TSE cassa os vereadores de Timon Irmão Francisco e Helber Guimarães

Águas de Timon - Novembro/2024

Acima Irmão Francisco (de óculos) e Helber Guimarães; Vagas na Câmara serão assumidas por Francisco Torres e Edison Capiau.

O Tribunal Superior Eleitoral cassou na noite desta terça-feira (29) , por unanimidade, os mandatos dos vereadores de Timon,  Irmão Francisco e Helber Guimarães.

Os dois vereadores foram eleitos em 2020 pelo partido Republicanos, na base de apoio do candidato a prefeito Coronel Schinneyder. Após o pleito, a eleição dos vereadores foi questionada na justiça eleitoral que acusaram o partido de fraudar a cota de candidatas mulheres, burlando a legislação eleitoral.

O imbróglio jurídico envolvendo o mandato dos dois vereadores se arrastou na justiça e Irmão Francisco e Helber Guimarães chegaram a ganhar a causa no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, mas a ação foi recursada para o TSE em Brasília, o que resultou na decisão da corte na noite desta terça.

Com a cassação dos dois vereadores os suplentes Francisco Torres, do PC do B e Edison Capiau, do PL, devem ser chamados para assumir a vaga deixada pelos dois vereadores.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

17 comentários sobre “TSE cassa os vereadores de Timon Irmão Francisco e Helber Guimarães

  1. Estou surpreso com esse resultado. Até que fim justiça foi feita . Haverá indenizações ?
    E, agora ?
    Agora vai quebrar dentro pra muita gente.

  2. Demorou eu acho q nem um dos dois, não merece esse cargo.
    Só serviu pra defender o favorcer da prefeita e não a população.

  3. A população está consciente vai votar e eleger quem realmente merece. Quem olha pra população e a cidade com bons olhos .

    1. A vida é justa….. Irmão Francisco o tanto q tentou um mandato e quando consegue olha o q acontece é cassado… Mas a vida é justa boa sorte na nova empreitada de ambos…

  4. Aí são tudo farinha do mesmo saco,mais o mais falso são eleitores q volta nesse povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *