Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Um dia de conquistas em Timon: Cidade ganha Companhia Militar e Patrulha Maria da Penha

Meios de enfrentamento à violência contra a mulher vêm cada vez mais sendo criados para impedir esse tipo de crime. Em Timon, as mulheres passam a contar, a partir de agora, com mais um mecanismo de segurança. Ontem,  quarta-feira 26, foi implantada a Patrulha Maria da Penha, uma conquista articulada junto a Secretaria de Segurança Pública pelo deputado estadual Rafael Leitoa.
Segundo a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, Cel. Maria Augusta, a patrulha é exclusiva para combater crimes contra a mulher. “A Patrulha, com caracterização própria, estará 24 horas à disposição da vítima, através do 190. Com sede na 2ª companhia da PM, no bairro Cidade Nova, a patrulha irá servir a toda Timon. A mulher poderá recorrer à patrulha, a qualquer hora, no calor da emoção do crime e recorrer de forma precisa e com mais eficácia, indo além, como complemento as medidas protetivas”.
Também, ontem, quarta-feira (26), foram entregues a população de Timon, a 2ª Companhia do 11° Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova e o Complexo de Segurança da Polícia Civil, onde funciona a Central de Flagrantes e delegacias de homicídios e de combate às drogas, no Parque Alvorada.
Para as inaugurações, o Secretário de Segurança do Maranhão Jefferson Portela e demais autoridades do estado e município participaram do descerramento de placas de inauguração dos novos equipamentos de segurança pública.
No descerramento da placa da 2ª companhia do 11° batalhão da Polícia Militar, o Secretario Jefferson Portela enfatizou que a unidade de segurança era uma promessa do governador Flávio Dino, aos moradores do Cidade Nova. “Se concretiza hoje, essa promessa, com a inauguração de mais uma unidade de segurança, que vai estar mais próxima à população, com condições de atendimento por 24 horas. Tudo isso é resultado da parceria do estado com município de Timon”.
Outro ganho para a área de segurança foi a inauguração do Complexo de Segurança da Polícia Civil, onde a população vai encontrar em um só lugar vários serviços. “Esse complexo novo e adequado vai otimizar a vida da população que será melhor atendida”. Acrescentou Jefferson Portela.
Cel. Ribeiro, comandante do 11° Batalhão da PM, em Timon, também enalteceu a importância dos investimentos em segurança que Timon recebeu. “A 2ª companhia, a Patrulha Maria da Penha e o Complexo da Policia Civil, só vêm oferecer mais reforços à cidade”. Como também reforçou o deputado Estadual Rafael Leitoa pelo PDT do maranhão. “Foram importantes investimentos e recursos destinados a melhorias na segurança em Timon, são 60 policiais e 20 destes, só para a Patrulha Maria da Penha, além da viatura exclusiva para o combate à violência contra mulher”.
Para finalizar os dia de inaugurações, foi realizada uma solenidade oficial de implantação da Patrulha Maria da Penha, com entrega de placas de honrarias a autoridades, policiais e sociedade civil, que contribuem com as ações nas áreas de segurança.

2 cometários

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 27/08/20

Timon chegou a nivel alarmantes de criminalidade sem que as devidas providencias fossem tomadas para alcancar metas a curto, mefio e longo prazo. Nao Nao houve investimento em inteligencia. Seguranca Seglica nao e so contingente policial, se o fosse Timon nao seria tao tao vnta, pois tem bom contingente. Claro que essas conquistas aqui anunciadas, inauguradas as vesperas de uma eleicao, ou seja, faz parte do pacote de obras levanta campanha municipal de candidata apagada e escancarado. De qq modo aproveitemos Timon! Enquanto isso as faccoes criminosas pcc e bonde dos 40 vao dominando Timon, captando jovens para o trafico e apenas patrulhamento e operacoes esporadicas nao resolverao. E precupante. Tem bairros em Sao Luis que a policia pao entra. Ja temos areas am Timon que o poder publivo nao chega. Aprendamos com Medelin e tantos outros exemplos. Pode colocar 100 mil policiais. Se nao tiver politicas publicas pra criar emprego e combate exclusao, abismo social lamento mas nai vai lograr exito. E pratica burra e arcaica, tipica de coronelistas. Cade os empregos? Cade as politicas sociais efetivas? Cade o socorro adequado as familias durante a pandemia? Cade o prefeito? Ah! E grupo de risco, entao e primo, dep estadual, vem com recursos estaduais e tenta tapar locas, buracos, crateras as vesperas de uma eleicao. Parabens dep Rafael. Traga mais e mais, por favor. Nos previsavamos e precisamos, sr dep e prefeito na pratica pr Timon nas vesperas de eleicao. O povo nao n idiota!

Morais
Comentou em 27/08/20

Parabéns Deputado Rafael quem critica os investimentos vindo em segurança parece que é a favor do crime , continue firme

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael