Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Vale-gás está sendo entregue nesta segunda(4) a mais de 2 mil famílias em Timon

Aldenira Silva, veio do povoado Carnaúba de Pedra, Zona Rural de Timon, receber pela segunda vez o auxílio Vale-Gás. A dona de casa é uma das 2.405 pessoas beneficiadas com programa social do Governo do Maranhão, que foi criado para minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19. A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES, ficou responsável pela entrega, que ocorreu nesta segunda-feira 4/10, na Escola Municipal Luís Miguel Budaruiche para os beneficiários com os nomes iniciados (A- J) e na Fundação Cidadania (K-Z).

“Estou achando ótimo, receber esse gás, lá em casa quando o gás acaba faço comida com carvão e agora com esse botijão novo que vou comprar com essa ajuda, vou voltar a cozinhar no fogão”, relatou Aldenira Silva.

Nesta segunda, etapa dos cartões do Vale-Gás foi para as mesmas pessoas beneficiadas na primeira fase. Daniele Gomes, veio do bairro Cidade Nova receber o vale-gás, ela fala do alívio que essa ajuda vai trazer. “Estou respirando mais aliviada, tenho cinco pessoas na minha casa e esse gás chegou em boa hora”.

A entrega segue até as 17h, nos dois locais. No ato do recebimento do cartão é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF e NIS. Os nomes dos beneficiários foram definidos pelo Governo do Maranhão, através dos cadastros das famílias inscritas no CadÚnico, até março de 2021, com renda zerada.

Cada beneficiário recebeu um cartão nominal, que poderá ser usado já creditado no valor de R$105,00 reais. Como destaca o secretário da SEMDES, Márcio Sá, “Estamos fazendo, hoje, a entrega da segunda etapa do cartão Vale-Gás, em parceria com o governo do estado e a partir do dia 9, o beneficiário poderá usar em qualquer revenda ou comércio para a compra do gás”. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para a recarga e no ato da compra apresentar identidade e CPF”.

Nesta segunda etapa, o beneficiário terá acesso ao auxílio Vale-Gás mediante cartão, que é de uso exclusivo para a recarga do gás, a fim de que o objetivo do programa não seja desvirtuado.

Da assessoria

1 comentário

Kátia
Comentou em 04/10/21

Cadê a lista com o nome dos beneficiário

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael