Veja algumas personalidades conhecidas do Maranhão e Piauí que pegaram coronavírus e talvez você nem ficou sabendo
Mesmo com as previsões de que o novo coronavírus não deve manter seu avanço com muita intensidade depois da segunda quinzena de junho próximo, a doença segue sua marcha fazendo várias vítimas e batendo recordes de mortes sendo que atualmente já é a morbidade que mais mata no Brasil, superando problemas do coroação, AVC, câncer e outras.
Nesse avanço da doença muitas personalidades conhecidas no Piauí e Maranhão já foram vítimas. Abaixo alguns nomes que o eliaslacerda.com elencou que adquiriram a doença e conseguiram se curar. Alguns deles a imprensa nem noticiou.
Erlânio Xavier – Presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), prefeito de Igarapé Grande e aliado político mais próximo do senador Weverton Rocha, o prefeito esteve internado no hospital da Unimed, em Teresina, onde passou por momentos desagradáveis. Felizmente recebeu alta nesta semana para voltar as suas atividades normais.
Benedito Cirilo
Benedito Cirilo – Empresário dono das lojas Noroeste, Benedito foi uma das primeiras vítimas da doença e apesar de ser idoso e do grupo de risco, conseguiu superar a doença.
João Claudino Fernandes Júnior
Empresário João Claudino Fernandes Júnior – Homem de negócios e constantes viagens na agenda, o herdeiro do grupo Claudino contraiu a doença e não sofreu muito com os sintomas.
Deputado Aluísio Mendes – O deputado federal maranhense líder maior do PSC no estado contraiu a Covid 19 e sua recuperação não foi das mais fáceis. Teria ele sofrido falta de ar e até passou por UTI, mas também venceu a doença.
Arimatéia Lopes – Talvez a primeira personalidade de Teresina a contrair o novo coronavírus, o professor e reitor da Universidade Federal do Piauí também foi vítima da Covid 19. Mesmo sendo idoso, conseguiu superar a doença.
Uilma Resende
Uilma Resende – O ex-presidente da Câmara Municipal de Timon e atual vereador do PDT, ainda está em recuperação em casa, mas os efeitos da doença não lhes trouxeram muitos problemas. O vereador deve deixar a quarentena residencial de superação da doença nos próximos dias.
Só tenho a dizer que essa doença não escolhe classe social, sexo, idade, cor, religião . O que não podemos fazer preterivelmente é relaxarmos.
Pelo menos máscaras , álcool em gel, e manter a distância entre pessoas, sendo de 2 metros.
Assim todos nós vamos vencer esse mal, o qual podermos já considerar do século .
(…) Sempre lembrar do isolamento social.
O vírus é democrático pega todos, mas gosta de levar os menos abastados…