Destaques

Veja como foi a visita da prefeita Dinair Veloso a Brasília na busca de recursos para Timon

A prefeita de Timon Dinair Veloso esteve esta semana em Brasília em busca de recursos para obras e ações na cidade. Demonstrando bastante prestígio junto ao Governo Federal, Dinair foi recebida nos ministérios das Comunicações, Educação, Previdência, Integração Nacional e Desenvolvimento e Cidadania, além da Câmara dos Deputados e Senado Federal.
“Nossa viagem foi muito produtiva, conseguimos encaminhar muitas demandas em diversas áreas para trazer mais obras, mais ações, mais recursos para nossa Timon e o resultado será a ampliação do trabalho que estamos realizando por toda a cidade”, disse a prefeita.
No ministério das Comunicações Dinair Veloso foi recebida pelo ministro Juscelino Filho, que garantiu continuar sendo um interlocutor junto nas demandas da cidade junto ao presidente Lula. O acesso à tecnologia 5G também esteve em pauta, assim como a conectividade nas escolas e na rede municipal de saúde, demandas que irão dar mais qualidade e agilidade nesses dois setores.
No ministério do Desenvolvimento Social e Cidadania o ministro Wellington Dias e o secretário executivo Osmar Junior receberam a prefeita, que estava na companhia do senador Weverton Rocha. “O ministro se comprometeu em trabalhar conosco para ampliar os serviços prestados em Timon e logo nos visitará para conhecer de perto nossa rede de proteção social”, disse Dinair.
No ministério da Educação, o sistema municipal de educação de Timon foi bastante elogiado pela ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, hoje secretária-executiva do ministério. Representando o ministro Camilo Santana, Izolda se comprometeu a ajudar para que a já premiada educação de Timon continue avançando.
Já no ministério da Integração e Desenvolvimento Nacional a prefeita Dinair apresentou ao secretário-executivo Valter Ribeiro projetos para melhorias na infraestrutura urbana e rural da cidade.
“Foram dias de muito trabalho e, com muita alegria, posso dizer que conseguimos importantes avanços para nossa cidade. É preciso sempre ter essa interlocução e irmos ao Governo Federal com projetos eficazes para melhorar a vida dos timonenses”, finalizou Dinair.
A prefeita também fez importantes diálogos políticos, como por exemplo, com o senador Weverton Rocha, o ministro da Previdência Carlos Lupi e o líder do PDT na Câmara Federal André Figueiredo, presidente em exercício do partido.

4 Comentários

  1. (…) Afinal tem tudo pra tudo certo e Timon ter outra dimensão em vários setores, tais , na educação , na infraestrutura, na comunicação e no setor sócio-economico, pois o Município faz parte da grande Teresina por Lei .

  2. Alguém também deve ir a Brasília solicitar o posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 226, na saída de Timon, pra que quando a BR estiver asfaltada já se tenha a instalação do posto em andamento.

  3. Alguém deve ir a Brasília para solicitar o posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 226 na saída de Timon para que quando a BR asfaltada já tenha um pedido instalação do posto em andamento

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade