Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Veja vídeo : coronel do Maranhão vai ensinar na televisão como soltar foguetes e faz demonstração toda errada e amadora

 

Não convide o Coronel Ernesto França – Diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, para uma demonstração sobre os cuidados com fogos de artifício nas festas de réveillon. Na manhã desta sexta-feira (29), o Bom Dia Mirante, da TV Mirante, fez uma entrevista ao vivo para explicar sobre o tema, ocasião que o Cel. França tratou do assunto de forma totalmente amadora.

Mostrando total desconhecimento acerca do assunto, o Coronel erroneamente afirmou que o pavio no cano do rojão demora de (04) quatro a (05) cinco minutos até o estouro, quando na verdade, o fim do pavio não supera trinta segundos. E se não sabe a duração de um pavio de poucos centímetros, imagina o lançamento do artefato…

Cel. França colocou o foguete “de cabeça para baixo”  em um cabo de vassoura…

O Coronel protagonizou uma cena hilária e destrambelhada.

 

A pedido da repórter Camila Marques, França deu uma “demonstração” de como, segundo ele, se deve lançar um  fogo de artificio. Para espanto de alguns telespectadores mais atentos, o Coronel colocou enfiou o cano do rojão ao contrário em um pedaço de madeira – tipo cabo de vassoura – isso mesmo, apontou para si a boca do tubo cheio de pólvora da bomba.

Pior de tudo que a repórter que o entrevistou em nenhum momento parece perceber a gafe amadora do militar.

Ainda bem que não acendeu… Menos mal!

(Com informações do blog do Domingos Costa)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael