Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Vereador de Timon quer descontos no IPTU para quem tiver câmeras de segurança em casa

Saiu do discurso e já está escrito na Câmara Municipal a indicação de projeto do vereador Henrique Júnior que deseja dar descontos no IPTU a moradores de Timon que tenham câmeras de segurança em suas casas. O parlamentar do partido Podemos, deu entrada nesta quarta-feira (10) com a indicação no legislativo municipal.

Com projetos similares que deram certo em outras cidades do país, Henrique Júnior defende que a instalação de câmeras vai ajudar a desvendar crimes e auxiliar a polícia no combate a criminalidade.

“Esse projeto trará vários benefícios para a Segurança Pública, pois o fato de haver câmeras inibe o crime, diminui a ação do marginal nas regiões em que há o monitoramento, além de servir de elementos de provas para elucidação dos crimes”, argumentou ao eliaslacerda.com o vereador.

O serviço de videomonitoramento que existe atualmente em Timon só cobre as principais ruas e avenidas”, destacou o vereador.

O parlamentar afirmou que já existem muitas câmeras de segurança nas casas, mas esse número pode aumentar com o desconto no imposto dado pelo município.Com o desconto ele acredita que esse serviço de vigilância pode chegar até mesmo em muitas casas da periferia, setores da cidade ainda são pouco cobertos com esta ferramenta.

“Esta ideia tem encontrado muito apoio das autoridades da segurança pública e membros do judiciário e ministério público, pois ajuda a desvendar crime e por conseguinte agiliza no andamento de processos criminais”, destacou o vereador.

Henrique Júnior explica que sua proposta precisa ser aprovada pela Câmara, mas somente o governo municipal tem poderes para implantá-lo, já que onera o tesouro municipal. “O prefeito Luciano Leitoa tenho certeza que será sensível ao indicação. Ele deve avaliar com sua equipe econômica o impacto nas contas do município e decidir pela melhor maneira que beneficie a cidade e não cause grandes prejuízos a prefeitura”, salientou o vereador.

1 comentário

DENIS SERVIO
Comentou em 11/01/18

Novamente descontos para os ricos. E os pobres terão também? Certamente não!!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael