Vereador Juarez Morais contesta opinião de líder do governo e defende a fiscalização por parte de Comissão

O vereador do PSC, Juarez Morais, enviou nota ao eliaslacerda.com contestando o líder do governo na Câmara Municipal, vereador José Carlos Assunção sobre a matéria publicada ontem nesta página que tratou sob a fiscalização dos recursos da Covid 19 em Timon (reveja a matéria clicando qui).
O parlamentar que havia anunciado na sessão da Câmara que estava em isolamento social de ter mantido contato com pessoas que testaram positivo, confirma a informação e faz críticas a postura do governo no combate a doença.
Veja abaixo a nota enviada pelo vereador: 
Eu Juarez Morais, vereador de Timon, quero aqui aproveitar o espaço desse renomado Portal de Notícia para dá resposta a matéria intitulada: “Mais um? Comissão da Câmara de Timon que queria investigar recursos da Covid 19 e visitar hospitais, tem vereador com suspeita de novo coronavírus.”
A citada matéria traz a opinião do vereador José Carlos Assunção, líder do Prefeito na Câmara Municipal, segundo divulgado, Ele afirma que foi contrário à formação da Comissão criada pelo Legislativo de Timon com a função específica de acompanhar a correta aplicação do volumoso recurso destinado pelo Governo Federal para o enfrentamento ao coronavírus, justificando para tanto que os membros da Comissão no exercício de suas funções estariam mais sujeitos a contrair a Covid-19.
Ao mesmo tempo, a matéria faz menção ao meu nome, todavia, gostaria primeiramente de ser solidário com todos os profissionais da saúde, que assim como Nós membros da Comissão estão mais vulneráveis a serem infectados pelo corona. Porém não podemos fugir da nossa responsabilidade, uma vez que é dever funcional da Câmara Municipal fiscalizar os recursos recebidos pelo Município de Timon, especialmente nesse período de pandemia que a lei permite ao gestor utilizar o dinheiro com dispensa de licitação. Ou seja, o Prefeito de Timon é hoje detentor de um cheque em branco assinado.
Quanto a opinião do Vereador, líder do Prefeito, vejo como algo estranho, até contraditório, pois no momento que defende o NÃO EXERCÍCIO pleno de fiscalização do Legislativo, Poder do qual faz parte, expressa o desprezo pelo cargo que lhe foi conferido pelo Povo Timonense.
Apesar do exame que fiz ter dado negativo, estou em isolamento social, pois tive contato domiciliar direto com pessoas que testaram positivo, inclusive com um cidadão que é agente de endemias que está assintomático (sem sintoma) e só veio fazer o exame da Covid recentemente, porém transmitiu o vírus pra toda sua família, algo que poderia ter sido evitado se a Secretaria de Saúde de Timon tivesse tido a iniciativa de testar esses profissionais de forma recorrente, conforme propus há meses atrás.
Para concluir, quero deixar bem evidenciado que vamos continuar a fiscalizar os milhões transferidos a Prefeitura de Timon para fazer o enfrentamento ao novo coronavírus. Assim, volto à ativa na hora que o meu médico autorizar.

2 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 19/06/20

Particularmente, vejo o Prefeito de Timon e todo corpo técnico da Secretaria Municipal de Saúde fazendo o possível no combate ao Covid,-19, bem como na recuperação e cura dos nossos Timonenses. Não vejo necessidades de fiscalizações, até acho isso constrangedor para as unidades de saúde receberem visitas dessa comissão supracitada. Há também a parceria constante do governo do estado do Maranhão que se torna relevante. Quem trabalha sério sempre incomoda . Ano eleitoral faz com que a população se confunda quem é certo pra Timon .
Vem as perguntas :
Quem está pagando em Dias seus funcionários públicos e fornecedores?
Quem está cuidando da saúde da população de Timon?

Joserisvaldo
Comentou em 20/06/20

Engraçado, hahaha

Rapaizin, vá ler o poema de OSWALD DE ANDRAD.

Em vez de ” DER-ME”
“MI DÁ ”

VAI TRABALHAR ILÁRIO!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik