Weverton e Brandão querem apoio de Lula, mas a preferência do ex-presidente sempre foi outra

Muito se tem discutido nos bastidores o apoio do ex-presidente Lula nas eleições deste ano no Maranhão. Flávio Dino, Weverton Rocha e Brandão não escondem que gostariam muito de contar com o apoio do petista que atinge facilmente em todas as pesquisas mais de 70% da preferência do eleitorado maranhense.

Mas o apoio do ex-presidente segue totalmente indefinido até o momento no estado. Cercado por Weverton, Flávio Dino e Brandão , Lula está atônito em meio a confusão, pois sabe que precisa de ambas as forças para sua eleição de presidente. Fora esse detalhe ainda tem outro muito importante: O ex-presidente nunca escondeu ao longo dos anos que sua predileção no estado sempre foi o ex-presidente e ex-senador José Sarney. Quem não lembra o que Lula fez em 2006 para tentar eleger Roseana governadora ? Nem a biografia histórica de luta do ex-governador Jackson Lago ao lado das forças progressistas no Brasil foi empecilho para Lula subir num palanque em Timon faltando poucos dias para as eleições na sua tentativa fracassada de impedir o pedetista de se eleger.

Pois bem, até o momento, José Sarney e a filha Roseana seguem indefinidos no estado e não sabem quem vão apoiar para governador. É por esta e outras razões que os olhares da imprensa agora devem se voltar para Sarney e seu grupo, pois não é nada errado imaginar que uma decisão do velho oligarca a favor de Weverton, Brandão ou qualquer outra pré-candidatura, poderá ter grande impacto sobre como deverá se comportar o ex-presidente Lula em relação a eleição no Maranhão.

A vida dá mesmo muitas voltas… Pois não é que velho Sarney, mesmo sem mandato, volta a ter importância no atual momento da política estadual.

Aguardemos a marcha dos fatos…

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Weverton e Brandão querem apoio de Lula, mas a preferência do ex-presidente sempre foi outra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *