A alegria do militante pedetista Luis José
O eliaslacerda.com registra a alegria do professor pedagogo e agora advogado Luis José da Silva. Aluno que terminou recentemente o curso de direito na Faculdade São José dos Cocais, em Timon, ele foi aprovado nesta semana no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
A alegria de Luis José da Silva tem toda razão de existir, afinal sua vida foi de dificuldades e enormes obstáculos impostos pela condição social de sua família de origem humilde advinda do município de Matões. A credencial para o exercício da advocacia é um coroamento na biografia deste lutador que veio para Timon ainda jovem e aqui soube construir sua vida e que mesmo sem muitas condições sociais teve participação ativa e influente na vida política e social da cidade.
Militante histórico do PDT local, Luis José da Silva é daqueles homens de personalidade firme, que não mudam de ideias políticas ao sabor das conveniências. Sempre foi do PDT e de lá nunca saiu desde quando ingressou no partido ainda na década de 1980. Foi presidente da sigla por uma vez e por 26 anos segue como Secretário Geral do partido.
O seu empenho, tenacidade e capacidade lhe presentearam ao longo destes anos de trabalho. Começou suas atividades profissionais como comerciário em Teresina onde foi dirigente do Sindicato dos Comerciários .
Na esfera da administração pública Luis José tem uma folha de serviços prestados como poucos em Timon. Na primeira gestão do ex-prefeito Chico Leitoa foi diretor administrativo da secretaria de administração e diretor do departamento municipal de meio ambiente, sendo o primeiro a implantar um projeto de arborização de vias públicas na zona urbana da cidade.
A contribuição de Luis continuou em 2004 na segunda administração do seu colega pedetista Chico Leitoa quando foi diretor do Instituto de Previdência do Município de Timon – o IPMT. Foi na gestão dele que o órgão previdenciário adquiriu a atual prédio sede, em frente a praça São José, imóvel que pertenceu no passado ao empresário e ex-vice-prefeito Bertoldo Rego.
O professor e agora advogado também testou seu nome em candidaturas. Foi candidato a vereador pelo PDT em 2000 e 2004. Nas duas tentativas não obteve sucesso, mas lhe acrescentaram enorme experiência.
É por estas e outras razões que o professor e advogado Luis José da Silva tem muito a comemorar sua aprovação no exame da OAB. A conquista lhe proporcionará novas experiências na sua vida. “Agora quero advogar nas áreas trabalhista, tributária e cível”, disse ele ao eliaslacerda.com sobre esta nova etapa de sua vida.