A disputa acirrada envolvendo Dinair e deputado Rafael pelo PT

O Partido dos Trabalhadores de Timon segue dividido e incerto para que rumo tomará nas eleições municipais deste ano. Uma parte da sigla que controla a direção tem simpatia e prefere trabalhar pela reeleição da prefeita Dinair Veloso, enquanto outra significativa parte já desembarcou no projeto de ver o deputado estadual Rafael como prefeito da cidade.

A disputa pelo PT entre as duas maiores lideranças políticas da cidade tem razão de sobra de existir. Tanto Dinair Veloso quando o deputado Rafael foram formados na base do PDT, partido que ao longo dos anos vem sendo aliado do PT a nível nacional e muito se assemelha as bandeiras defendidas pelos  petistas. O deputado timonense, inclusive, está propenso a se filiar no PT, o que pode levar a sigla a pender para o seu lado.

Outro fator que motiva essa disputa é o tamanho do Partido dos Trabalhadores, sigla das maiores do país com bom tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV.

Entretanto, o que mais fomenta mesmo esta busca de Dinair e Rafael em ter o PT ao seu lado nas eleições deste ano vem das pesquisas eleitorais e do presidente Lula. Pesquisas revelam que a maior liderança petista do país tem enorme aceitação no eleitorado timonense o que faz crescer os olhos de qualquer um postulante a prefeitura de Timon. Com avaliação que gira em torno de 70% de aprovação entre o eleitorado local, Lula pode ser um peso enorme em favor do candidato que estiver com o PT nas eleições em Timon.

Para se ter ideia do tamanho da força do presidente, Lula nas eleições de 2022 atingiu 74% dos votos do eleitorado timonense contra 25% de Bolsonaro.

Como Dinair e Rafael monitoram regularmente o cenário político local com pesquisas, os dois sabem que Lula e o PT podem ser muito importantes para a campanha eleitoral deste ano.

É por isso que os dois tanto disputam o PT de Timon.

Segue o jogo…

 

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “A disputa acirrada envolvendo Dinair e deputado Rafael pelo PT

  1. Só se for pelo presidente lula, por que se for por tempo de tv e pelos votos dos membros aqui em TIMON não tá com nada.

    1. Ver.Da Luz saiu do PT, então com isso já é certo a vinda do Leitoinha para o PT e do partido fora do gov. da Dinair.
      1 Daluz
      2 james cebola
      3 aquele caboquin zerisvaldo
      Q a porca já mastigou 3 vezes e agora ?

    1. As normas estabelecidas em dezembro de 2023 pela direção nacional do PT definirá a posição política do partido em Timon.

      Apesar de não ter nada contra o deputado Rafael eu particularmente defendo a continuação da aliança com a prefeita Dinair Veloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *