Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Administração municipal de Timon é reconhecida e receberá selo Unicef

unicefPerto de completar quatro anos de uma nova administração, Timon é novamente reconhecida pelo trabalhado desenvolvido pela Prefeitura Municipal nesse período. A cidade foi reconhecida internacionalmente com selo UNICEF por ser um município que desenvolve políticas públicas voltadas aos diretos da criança e do adolescente. O Prefeito Luciano Leitoa e a comissão organizadora receberão o prêmio e o certificado no próximo dia 02 de dezembro no Palácio dos Leões em São Luís.

Pela primeira vez, a cidade receberá a honraria, que é de iniciativa do Fundo das Nações Unidas e o melhor, superando as exigências estabelecidas nos âmbitos Impacto Social, Políticas Públicas e Participação Social. Por tudo isso, Timon foi um dos 42 municípios certificados pelo compromisso firmado em desenvolver e colocar em prática ações que melhoraram a qualidade de vida de muitos jovens.

A articuladora do selo UNICEF na cidade, Alexandra Morais, explica: “Esse selo é uma demonstração de que os recursos estão sendo investidos e num futuro bem próximo a gente vai ver a redução da violência, pois estamos investindo nas pessoas. Timon cumpriu com rigor todas as fases do selo, melhorando significativamente indicadores sociais”, comentou. O trabalho macro foi realizado em parceria com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Anélia Rodrigues Silva.

O Selo UNICEF é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

mateus3

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik