Folguedos de Timon 2018
Destaques

Águas de Timon oportuniza volta aos estudos de seus funcionários; tinha empregado que estava há 25 anos sem estudar



Folguedos de Timon 2018

Jovens e adultos, colaboradores da Águas de Timon, concluem educação fundamental – 1º ao 5º ano

Há 25 anos longe da sala de aula, o leiturista Francisco Silva, de 45 anos, encontrou no local de trabalho a oportunidade de retomar os estudos. Desenvolvido pela Águas de Timon, em parceria com o Serviço Nacional da Indústria – SESI, o programa É Tempo de Educação visa fomentar conhecimento e promover a qualificação profissional. “Adquirimos conhecimento, aprendemos a nos expressar melhor, escrever corretamente e ter nossa própria opinião”, comemora.

Na última terça-feira (11), os colaboradores da concessionária receberam certificação em evento solene. “Inicialmente, o programa objetivou a alfabetização, mas eles foram além. Com muito empenho e dedicação, almejaram e conseguiram a formação do ensino fundamental, de 1º ao 5º ano”, explica Liriane Celante, diretora de recursos humanos do grupo Aegea Saneamento, do qual a Águas de Timon faz parte.

Pioneiro, o programa É Tempo de Educação promove qualidade de vida aos colaboradores. Na unidade do Maranhão, jovens e adultos que integram a equipe da empresa participaram de aulas, ao longo de 12 meses, após o expediente, na sede da concessionária, de segunda à sexta-feira.

“A responsabilidade social da Águas de Timon é um exemplo para demais empresas, pois investe na educação de crianças, com suas ações e projetos, e, também, em seus funcionários, com oportunidade de qualificação no próprio local de trabalho ”, elogia a Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso. A iniciativa também é reconhecida pelo gerente do SESI, Adilson Reis. “Atuamos há muito tempo em vários projetos, mas nesse formato, é a primeira vez. Percebemos muito comprometimento com as pessoas, por parte da Águas de Timon e Aegea”.

“Temos profissionais que antes tinham dificuldade em assinar o próprio nome e hoje atuam no Centro de Controle Operacional, o cérebro da empresa, um sistema automatizado que monitora sistemas à distância. Foi uma melhora significativa, que representa um grande avanço, fruto de muita dedicação por parte de cada um dos alunos”, avalia o gerente de operações, Gabriel Buim.

O programa É Tempo de Educação utiliza a metodologia de Paulo Freire, com estímulo à inserção do adulto no entendimento de seu contexto social e político. O educador foi citado no discurso do diretor-presidente da Águas de Timon, Renato Medicis, ao destacar que “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. “Aprendemos muito com vocês e vocês conosco. Que estejamos sempre dispostos a compartilhar aprendizado, em todas as esferas de nossas vidas”.

O diretor-executivo da concessionária, Ricardo Saboya, frisou a continuidade do programa. “Esse é um case de sucesso, pioneirismo da Águas de Timon, que será replicado nacionalmente, nos diversos municípios onde a Aegea atua, reflexo da dedicação diária de todos os envolvidos”.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

  • rafael disse:

    gostei dessa empresa,pago minha fatura com prazer,vem fazendo um ótimo trabalho na nossa cidade,só o fato de se preocupar com os seus funcionários…

Deixe um comentário



Barro Forte