DestaquesEducação

Aposentado tio de juiz de Timon morre de Covid-19

Faleceu na madrugada deste domingo,4, o aposentado João Moura.

Morador do bairro Parque Alvorada em Timon, o aposentado era tio do juiz de direito da cidade, Simeão Pereira e Silva.

Saúde de ferro, João Moura nunca bebeu, nunca fumou e tinha 94 anos de idade, mas não resistiu ao novo coronavírus que tantos tem matado no Brasil e no mundo.

O aposentado morreu às 5 da manhã e ainda na manhã deste domingo foi sepultado.

O juiz Simeão Pereira e Silva fez homenagem ao tio na rede social, de quem ele tanto gostava. Veja abaixo:

A ‘Indesejada das gentes’, como à Morte referia-se Manuel Bandeira, que tão prodigamente vem rondando os lares, disseminando o luto, ceifando vidas de familiares e amigos, bateu à porta de meu tio João Moura, às 5h desta ensolarada manhã de Domingo de Páscoa. É bem certo que na hora fatídica ele tenha olhado para a Ceifadeira e repetido o poeta pernambucano: “O meu dia foi bom, pode a noite descer (A noite com seus sortilégios). Encontrará lavrado o campo, a casa limpa, a mesa posta. Com cada coisa em seu lugar.” Mas, afinal, ao questionamento do salmista, “Quem será digno de subir ao monte do Senhor? Ou de permanecer no seu lugar santo?”, nosostros, que tivemos a graça de conviver com João da Silva Moura, diremos que ele, em sua peregrinação terrena, viveu com “as mãos limpas e o coração puro, cujo espírito não busca as vaidades nem perjura para enganar seu próximo” (Sl 23:3,4). Que em paz repouse a sua alma.

4 Comentários

  1. Meus sentimentos dr Simeão e família. É uma dor imensurável. Rogo a Deus e Nossa Senhora que liberte nossa Timon, o país e o mundo dessa pandemia. Que Deus receba o Senhor João Moura em seus braços.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade