DestaquesEducação

Assista: Visita técnica a BR 226 em Timon mostra autoridades cheias de otimismo com o asfaltamento da rodovia

Acima veja vídeo com a chegada da comitiva ao povoado São José dos Perdidos, em Timon.

O lendário sonho de ver um dia o asfaltamento da BR 226, desejo de Timon e região que já dura mais de 40 anos, parece finalmente muito próximo de se tornar uma realidade. Foi o que se percebeu na visita técnica que o ministro dos transportes, Renan Filho fez ao canteiro de obra da empresa na manhã desta quinta (22).

A visita técnica aconteceu no povoado São José dos Perdidos e contou com a presença do governador Carlos Brandão, da prefeita Dinair Veloso, do ministro das comunicações, Juscelino Filho, dos senadores Weverton Rocha (PDT-Ma) e Marcelo Castro (MDB-PI), deputados estaduais Rafael e Leandro Bello, dentre outras autoridades.

Primeiro a falar, o governador Carlos Brandão disse de sua luta quando foi deputado federal em favor de ver um dia aquela estrada asfaltada. Ele agradeceu ao senador do Piauí, Marcelo Castro por colocar recursos do orçamento da união que vão garantir que a obra seja feita.

O chefe do executivo estadual também elogiou o governo Lula dizendo que agora, com os investimentos feitos no Maranhão e no país na gestão do petista, ele voltou a ter esperança em dias melhores no Brasil.

Veja abaixo o discurso do governador:

O Ministro dos Transportes Renan Filho disse que o asfaltamento vai trazer desenvolvimento  e interligar o Maranhão a regiões importantes de outros estados.

Ele afirmou que até o final do ano entregará a obra concluída na extensão Baú a Timon ( mas de acordo com a empresa responsável , até o final de outubro o asfaltamento estará completado).

Veja abaixo a fala do ministro:

Na sua fala a prefeita de Timon, Dinair Veloso,  disse que a obra é fruto de uma união de esforços. Informou que é um dia muito feliz para a cidade que sempre sonhou em ver a rodovia asfaltada.

Veja abaixo o que disse Dinair Veloso:

 

 

9 Comentários

  1. AGORA TODO POLITICO VAI VISTORIAR O SERVIÇO.VEREADOR DEPUTADO SEI LA QUEM.MAIS ANTES DE INICIAR O SERVIÇO NAO TINHA NENHUM QUE FOSSE LA FALAR ALGUMA COISA SE NAO FOSSE DEPUTADO DO PIAUI MARCELO AINDA TAVA DO MESMO JEITO.AGORA ELES TODO POSANDO PRA FOTO QUERENDO DA UMA BOMZÃO.

  2. Antes de comemorar, vou esperar o asfalto até o Baú.
    Se isso acontecer, a verdadeira conquista será do povo, e não desses que arrogam-se “pais da criança” só porque agora a “criança” tá crescendo e ficando “bonitinha”. kkkkkk

  3. A verdade”” se Marcelo Castro não tivesse metido o dedo não sairia mas, Gov. Brandão tem uma parcela altíssima nesta história “” o restante só pra encher balão.

  4. Muito importante esse acontecimento. Antes tarde do que nunca. O asfaltamento da BR 226 é fundamental para o desenvolvimento de Timon e do Leste maranhense. Vamos torcer e exigir de nossos representantes políticos que seja concluído, inclusive com a construção do Anel Viário pra desafogar o trânsito pesado da Av. Presidente Medici que tantos acidentes já causou em nossa cidade. Como relação a isso que estão falando sobre o senador Marcelo Castro, isto é, de ser um ato de generosidade do senador piauiense colocar no orçamento. Bem, em se tratando de orçamento acredito de forma alguma essa é uma decisão unilateral isto é nascida de uma vontade particular. Mesmo agora aparecendo muita gente querendo tirar certo proveito da situação, uma iniciativa como esta é feita a muitas mãos. O holofote fica sobre o senador Marcelo Castro pelo fato de ele ser o relator, mas não acredito que seja um ato de generosidade da parte dele. Acredito ser até um ato de ingenuidade acreditarmos nisso. Além do mais, não devemos nos esquecer que o Piauí vai lucrar muito com o asfaltamento da BR 226, e por extensão todo o Nordeste. Portanto acredito que de forma alguma foi um favor do senador para Timon ou para o Maranhão, até porque só podemos fazer um favor “alguém ” quando aquilo que se oferta pertence a nós mesmos. Com o orçamento, sabemos que não é assim, pois são recursos do país e portanto de todos os cidadãos. De qualquer forma o importante é a obra sair!

  5. Os cidadãos que serão beneficiados com a obra e até os que, talvez nunca passe pela estrada, precisam entender que os PADRINHOS DO ASFALTAMENTO DA BR 226 somos todos nós, OS PAGADORES DE IMPOSTOS e ninguém mais…

  6. Essa estrada há muito deveria está asfaltada, se olhar no mapa diz q é asfaltada. Desde da época da Deputada Francisca Trindade do Piauí (falecida) ela já tinha colocado recursos (emenda) para esse serviço e os governantes do Maranhão embolsaram o dinheiro. O filho do Chico Leitoa tbm colocou emenda e o dinheiro sumiu, é bom ficar de olho e não comemorar ainda

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade