Bonita história ! Aluna oriunda de escola da prefeitura de Timon na zona rural é aprovada para medicina na UFPI
Uma aluna oriunda da zona rural de Timon que estudou o ensino fundamental na EMEF Dona Sinhara, no povoado Castelo, está comemorando a recente aprovação em Medicina para a Universidade Federal do Piauí – UFPI. O chamado dela aconteceu na última quinta-feira (4) através do SISU- O Sistema de Seleção Unificada.
A aluna é Maria Francisca da Silva Barbosa, filha de uma família humilde. Seus pais são oriundos do povoado Jacaré, localidade que fica bem próxima ao povoado Castelo.
A aprovação da garota é um marco histórico e mostra a perseverança da estudante que realiza seu sonho de conseguir aprovação num dos vestibulares mais concorridos do Nordeste.
A façanha da garota que estudou na EMEF Dona Sinhara do povoado Castelo no período de 2008 a 2011 encheu de orgulho os profissionais da educação do colégio. O atual diretor da escola, o Professor Rair, conversou com o eliaslacerda.com e afirmou que os funcionários da escola estão todos orgulhosos da aluna . “Isso é uma prova de que a rede municipal de ensino tem papel fundamental na formação e no preparo dos alunos”, disse ele.
Após terminar o ensino fundamento na escola do povoado Castelo, Maria Francisca da Silva Barbosa foi aprovada para o Ensino Médio no IFMA – Timon, fez curso Técnico de Enfermagem e atualmente trabalha no Hospital do Parque Alvorada, e já alguns anos vem se preparando, estudando e buscando a realização de seu sonho que era aprovação em Medicina. “Ela sempre foi uma aluna dedicada”, diz o professor Rair.
“”Faltam palavras para agradecer, parece que a ficha ainda não caiu, é muito emocionante ver as promessas de Deus se cumprindo no tempo certo. Meu coração se enche de gratidão por essa nova fase. Aprendi que podemos conquistar tudo que queremos se não desistirmos, a perseverança é o segredo da conquista, mas o fundamental mesmo que me sustentou nessa caminhada foi ter os meus pés fixos no Senhor, firmados na rocha, foi continuar olhando para o alvo mesmo quando tudo parecia contrário, foi crer na promessa de Deus assim como Abraão fez. Acredite nos seus sonhos!” , disse a aluna na rede social.
DENIS SERVIO
Comentou em 06/11/21