Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Bonita história ! Aluna oriunda de escola da prefeitura de Timon na zona rural é aprovada para medicina na UFPI

Uma aluna oriunda da zona rural de Timon que estudou o ensino fundamental na EMEF Dona Sinhara, no povoado Castelo, está comemorando a recente aprovação em Medicina para a Universidade Federal do Piauí – UFPI. O chamado dela aconteceu na última quinta-feira (4) através do SISU- O Sistema de Seleção Unificada.

A aluna é Maria Francisca da Silva Barbosa, filha de uma família humilde. Seus pais são oriundos do povoado Jacaré, localidade que fica bem próxima ao povoado Castelo.

A aprovação da garota é um marco histórico e mostra a perseverança da estudante que realiza seu sonho de conseguir aprovação num dos vestibulares mais concorridos do Nordeste.

A façanha da garota que estudou na EMEF Dona Sinhara do povoado Castelo no período de 2008 a 2011 encheu de orgulho os profissionais da educação do colégio. O atual diretor da escola, o Professor Rair, conversou com o eliaslacerda.com e afirmou que os funcionários da escola estão todos orgulhosos da aluna . “Isso é uma prova de que a rede municipal de ensino tem papel fundamental na formação e no preparo dos alunos”, disse ele.

Após terminar o ensino fundamento na escola do povoado Castelo, Maria Francisca da Silva Barbosa foi aprovada para o Ensino Médio no IFMA – Timon, fez curso Técnico de Enfermagem e atualmente trabalha no Hospital do Parque Alvorada, e já alguns anos vem se preparando, estudando e buscando a realização de seu sonho que era aprovação em Medicina. “Ela sempre foi uma aluna dedicada”, diz o professor Rair.

“”Faltam palavras para agradecer, parece que a ficha ainda não caiu, é muito emocionante ver as promessas de Deus se cumprindo no tempo certo. Meu coração se enche de gratidão por essa nova fase. Aprendi que podemos conquistar tudo que queremos se não desistirmos, a perseverança é o segredo da conquista, mas o fundamental mesmo que me sustentou nessa caminhada foi ter os meus pés fixos no Senhor, firmados na rocha, foi continuar olhando para o alvo mesmo quando tudo parecia contrário, foi crer na promessa de Deus assim como Abraão fez. Acredite nos seus sonhos!” , disse a aluna na rede social.

9 cometários

DENIS SERVIO
Comentou em 06/11/21

Universidade Pública pra alunos de escola pública.
Justíssimo!!!

Subtenente CLÍMACO
Comentou em 06/11/21

Aproveitar a oportunidade para parabenizar essa menina linda que não por acaso foi minha aluna do Proerd

Luis alves ( soldado)
Comentou em 06/11/21

Como pai sintome-me orgulho dos meus tres filhos agora minha menina almenta mais com esta conquista graças a Deus em primeiro lugar depois a dedicação dela e graças a escola pública quer se fez presente até hoje prova que a votade o esforço e sua dedicação ao estudo esta mostrando resutado essa aprovação é dela e de toda a comunidade rural e de todos nós parabéns minha filha.

Maria Barbosa
Comentou em 07/11/21

Obrigada pai, Deus é muito bom!

Maria Barbosa
Comentou em 07/11/21

Que o nome do Senhor seja glorificado por onde eu passar, que todos saibam que Ele é Deus na minha vida, Ele que fez tamanho feito.

Prof. Elcio Coelho
Comentou em 07/11/21

Parabéns a você minha jovem. Vá em frente. ” A Educação é um tesouro a descobrir”.

Rosete Veras
Comentou em 07/11/21

Parabéns! Tudo no Tempo do SENHOR! Que JESUS ILUMINE SEUS NOVOS PASSOS… VIVA A ESCOLA PÚ[email protected]!

Timonense!!!
Comentou em 07/11/21

Mérito exclusivamente dela!!!

Dom Severino
Comentou em 08/11/21

Brava! O timonense/maranhense é um forte.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael