Anuncie
Destaques

Corrida de pedestrianismo movimentou a região ribeirinha na zona rural de Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

 

 

José Irisvaldo (acima de boné) foi o organizador da atividade.

Pelo sexto ano consecutivo moradores da região ribeirinha, na zona rural de Timon, participaram da corrida de pedestrianismo no povoado Santa Amélia. Idealizado pelo funcionário público José Irisvaldo, o evento que sempre acontece na terça-feira de carnaval, reuniu centenas de pessoas transformando-se na principal atração dos povoados daquela região como São Gonçalo, Laranjeira,Porção do Zeca Batista, Nazaré do Bruno, Engenho Dágua, Buriti Bravo, João Dias, São José dos Cacetes, Piranhas,Barra das Pombas e outros.

Com números que chegaram a cerca de 140 participantes, a competição é dividida entre crianças, jovens e adultos. A premiação paga aos ganhadores foi fruto de doações conseguidas pela organização onde foram pagos prêmios em dinheiro, brindes e troféus.

O vice-prefeito João Rodolfo com a esposa, vereadora de Mstões, Cristiane Pinheiro, assim como o presidente do PT de Timon, Francisco Falcão, o ex-vereador Jaconias Morais e o atual vereador Coca do Matapasto, estiveram presentes para prestigiar a atividade.

Em conversa com o eliaslacerda.com, José Irisvaldo destacou que a corrida, apesar das dificuldades enfrentadas com a falta de recursos, segue viva e ao longo desses anos tornou-se uma atividade que já faz parte do calendário do carnaval na região ribeirinha de Timon. “Nosso objetivo é levar diversão e lazer com uma atividade saudável para os jovens e moradores em geral da região. Graças a Deus e a ajuda, ainda de poucos, temos conseguido essa meta”, destacou Irisvaldo.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte