Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Jaconias Morais deixa o PSDC junto com o deputado Paulo Neto e deve assumir o PRB em Timon

Acima à esquerda o advogado e ex-vereador Jaconias, tendo ao centro Carlos Oliveira (assessor Cléber Verde) e o deputado Paulo Neto, durante a tarde desta quinta-feira (8) em Brasília.

Está definido: o deputado estadual Paulo Neto junto com o advogado e ex-vereador de Timon, Jaconias Morais, vão deixar o PSDC. A mudança acontece em virtude de várias lideranças contrária ao governador Flávio Dino estarem se filiando no partido com o aval da direção nacional da sigla. Entre as lideranças que chegam está o suplente de senador, Pastor Bel e outros nomes ligados ao grupo Sarney.

Da base de apoio do governador Flávio Dino, Paulo Neto e Jaconias Morais, temerosos da sigla migrar para o apoio a Roseana, iniciaram conversações com vistas a deixar o PSDC. Ainda nesta quinta-feira (8) em Brasília, a dupla está em conversações avançadas com o deputado federal Kléber Verde, do PRB do Maranhão. Os dois devem se filiar ao PRB como forma de garantir uma sigla da base de Flávio Dino que possa lhes dar garantias de disputar as eleições deste ano. Paulo Neto é candidato a reeleição e Jaconias Morais postula uma candidatura para deputado federal.

Nas conversas teria ficado decidido que Jaconias Morais chegará no PRB para ser o novo presidente do partido em Timon.

A chegada do deputado Paulo Neto e Jaconias Morais reforçam o PRB no estado, que agora deve passar a ter dois deputados estaduais, pois o partido já tem Júnior Verde eleito em 2014 pela sigla.

Em menos de seis meses o PRB se tornou uma das maiores agremiações partidárias do Maranhão.  No final de fevereiro último o partido recebeu a filiação do atual vice-governador Carlos Brandão  e dezenas de prefeitos que esvaziaram o PSDB desde a chegada do senador Roberto Rocha para comandar os tucanos no estado.

Com 23 deputados federais em Brasília  e com uma estrutura partidária a nível nacional influente em Brasília, o PRB com o fortalecimento da sigla também no Maranhão ganhará ainda mais importância e peso político nas eleições deste ano no estado, tornando-se peça fundamental para o projeto de reeleição de Flávio Dino.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael