DestaquesEducação

Entenda porque Flávio Dino deve ganhar no primeiro turno e com folga as eleições no Maranhão

Tornou-se opinião comum entre todos os políticos desapaixonados que a situação sobre a eleição para o governo do estado é irreversível e só um cataclismo poderá ainda permitir chance a Roseana Sarney de ganhar o pleito. Entre os os analistas e experientes conhecedores de eleições, a ideia que mais converge é a de o governador Flávio Dino deverá até o final da campanha aumentar sua diferença entre Roseana e os coadjuvantes candidatos Roberto Rocha (PSDB) , Maura Jorge (PSL) e outros.

A expectativa de que Flávio Dino se distancie ainda mais de Roseana tem suas razões. As adesões que o comunista tem recebido na campanha é uma delas e devem crescer mais ainda por outros motivos óbvios, entre eles a expectativa de poder, afinal é comum entre os políticos e até eleitores debandar em direção ao candidato visto como aquele que vai ganhar a eleição.

Dias atrás quem deu uma demonstração clara desta tendência foi o prefeito de Brejo, Zé Farias. Mesmo sendo do MDB, mesmo partido de Roseana, ele não pensou duas vezes e abandonou a candidatura da filha de Sarney declarando apoio a Flávio Dino.

Essas adesões tem reflexos direto na tropa adversária, que desmotivada dificilmente conseguirá buscar ânimo para tentar restabelecer competitividade a candidatura de Roseana.

É isso que está acontecendo com a eleição no Maranhão e diante deste quadro não precisa tentar adivinhar as coisas, pois está muito claro que a derrota de Roseana é iminente. Flávio Dino tem tudo para liquidar com muita folga a eleição logo no primeiro turno. Atualmente fala-se que já são quase 200 prefeitos dos 217 municípios maranhenses apoiando a reeleição do governador e a tendência é que aumente a diferença para a adversária. A não ser, claro, que aconteça um fato novo que mude radicalmente o destino normal do pleito. Mas isso é muito pouco provável…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade