DestaquesEducação

Exclusivo ! Policial do Rone é baleado por PMs de Timon em incidente na madrugada

Um episódio totalmente inusitado aconteceu na madrugada deste sábado (10) em Timon envolvendo um policial militar do Rone de Teresina e uma guarnição da polícia militar de Timon.

Segundo relatos de um policial que pediu reserva de seu nome, o incidente ocorreu quando o PM do Rone, que estava a paisana, voltava de Teresina em seu carro, onde teria assistido ao jogo do Brasil contra a Croácia pela Copa do Mundo.

O policial teria suspeitado de que estava sendo seguido por um motoqueiro e tomou a atitude de parar o carro que conduzia e rendê-lo com uma arma. O fato aconteceu em uma das esquinas do 11º Batalhão, no bairro Parque Piauí. No momento do fato, uma viatura da polícia militar de Timon vai passando e presencia a ocorrência.

Ao ver o policial com a arma na mão, os policiais descem da viatura e dão ordem de prisão ao PM do Piauí. Não sabemos se o PM se identificou ou não, mas relatos de PMs de Timon o militar não se identificado, o que fez os policiais do 11º atirarem. Fala-se que o tiro atingiu a  na perna do policial que logo em seguida teria se rendido.

Logo após o episódio, o militar foi rapidamente socorrido e levado para o HUT.

O fato causou enorme constrangimento nos policiais militares que participaram da ocorrência após descobrirem a identidade do colega de farda.

Nos bastidores da PM de Timon todos estão lamentando o fato…

14 Comentários

    1. Estão usando da emoção e não dá razão,o q deve ser usado pelo policial de competência e sensato,uma tristeza lamentável para nossa sofrida sociedade!!!!!

  1. Estranho eles não identificarem um colega de farda mesmo a paisana. Pois acredito que dá pra identificar pela abordagem, pelas técnicas. Falta de preparo!

  2. Absurdo. Os polícias vai logo atirando, segundo o PM Rone ele disse que era policial, quando fez o movimento pra pegar a carteira no bolso o PM de Timon atirou nele. Policial despreparo. Atira primeiro sem conferir se era verdade o que o rapaz estava falando.

  3. Não tem sentido , será se identificou msm , quantos fatos desse ocorre pra que a Sra esteja falando isso . O inimigo e outro , mais infelizmente ocorrências se envolvendo policiais são a mais difíceis , e o policial também não é aconselhável a anda e abordando só. Já que estava próximo ao quartel custava nada pedir um apoio. Veja os 2 lados da história. Não julgue so por um lado.

  4. Se a Polícia é despreparada imagina o cidadão comum! Ainda bem que o futuro ministro da justiça Flávio Dino revogara os decretos do Bozo que facilitou o acesso as armas. disse:

    Paulo Sergio

  5. DEUS É BOM. DEUS É BOM DEMAIS.
    MEUS IRMÃOS ERRAR É HUMANO. BURRICE É PARMENECER NO ERRO.
    QUEM NUNCA ERROU, QUE ATIRE…DISSE CRISTO JESUS.

  6. Não podemos condenar os policiais militares da nossa cidade, só por achar que eles procederam errado, estão endemonizando os policiais de timon e santificando o pm do Piauí.

  7. Estão aplicando nesse caso a síndrome do coitadinho que na maioria das vezes é aplicado em nosso país.

  8. Todos são técnicos em Segurança até o primeiro disparo. Muito fácil criticar sem está vivendo a situação com toda a pressão (emocional, social, jurídica…) que um policial passa.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade