Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Exclusivo ! Soliney fala de sua pré-candidatura, dobradinha com federal e sobre Weverton e Brandão

Mesmo sem mandato é sabido no meio político de Coelho Neto e região que o ex-prefeito Soliney Silva ainda é figura política das mais expressiva no estado. Responsável direto pela eleição do filho para a prefeitura de Coelho Neto no ano passado nas eleições municipais, Soliney é um apaixonado por política e nesta manhã de quarta-feira (26) ele conversou com o jornalista Elias Lacerda sobre suas pretensões para as eleições do próximo ano.

50 anos de idade, sete mandatos conquistados e 30 anos de vida pública, Soliney se diz bem de saúde e apto a voltar ao cenário da disputa eleitoral em 2022. Filiado ao MDB, ele esclareceu que tem evitado falar de política, pois o momento é de preocupação para todos por conta da pandemia, entretanto salientou que em julho próximo o MDB estadual fará uma reunião com previsão de mudança na direção do partido, que passará a presidência a ex-governadora Roseana Sarney e neste mesmo encontro partidário as lideranças vão discutir as candidaturas do partido. “Pretendo colocar o meu nome para deputado estadual e neste encontro o MDB discutirá também as candidaturas de governador, senador ou se vai apoiar alguma outra candidatura ao governo”, explicou.

Com marcação de tomar a segunda dose da vacina para a Covid também em julho, Soliney informou que após o encontro partidário e vacinado, pretende fazer visitas a lideranças de sua região. Coelho Neto, Timon, Caxias, Duque Bacelar, dentre outros municípios, deverá fazer parte da agenda dele.

Sobre possível dobradinha para deputado federal, Soliney explicou que três nomes estariam mais propensos a dobrar com ele em municípios do estado: Edinho Lobão , Roseana Sarney e José Carlos da Caixa. O ex-prefeito observou que para Coelho Neto continua sem definição com quem deverá fazer dobradinha.

O ex-prefeito de Coelho Neto falou ainda sobre as pré-candidaturas de governador. Ele salientou que não tem nenhum problema com os dois principais nomes que estão postos para a disputa eleitoral: o senador Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão. “São duas lideranças que sempre tive boas relações. Se o meu partido, o MDB,  decidir apoiar um ou outro, eu não terei problemas”, disse.

Sobre a posição política do filho, o atual prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, Soliney não quis falar de suas impressões ou opiniões relacionadas a administração dele, apenas ressaltou que seus projetos políticos para 2022 não passaram e nem dependem do filho para que sejam concretizados.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael