Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Flávio Dino e as férias durante o processo de eleição da Famem envolvendo a disputa Weverton e Brandão

O governador Flávio Dino está de férias desde o último dia 5 de janeiro. A folga do governador abriu espaço para o vice Carlos Brandão assumir e acontece exatamente no período da eleição para a presidência da Famem, a Federação dos Municípios do Maranhão, que tem como candidatos a presidência da entidade os prefeitos Erlânio Xavier, de Igarapé Grande, que busca reeleição,  e  Fábio Gentil, de Caxias.

Carlos Brandão no comando do estado tem fortalecido a candidatura do prefeito de Caxias Fábio Gentil. O governador em exercício não para de fazer movimentos em apoio ao caxiense, pois sabe que o atual presidente Erlânio Xavier tem como padrinho o senador Weverton Rocha, seu mais provável adversário nas eleições para o governo do estado em 2022.

Vingança ?

Acima os candidatos e apoiadores durante o registro das duas chapas para a Famem.

No meio político pode até existir alguém pensando que a folga do governador Flávio Dino abrindo espaço para o vice Carlos Brandão assumir o governo foi um caso pensado e uma espécie de vingança  contra o senador Weverton Rocha que na eleição municipal do segundo turno para prefeito de São Luís, não abraçou a candidatura do deputado estadual e péssimo candidato,  Duarte Júnior,  do Republicanos, preferindo sair de férias para Barreirinhas.

Pode ter ocorrido isso, mas se formos buscar as últimas férias do governador ele sempre as tirou no começo de janeiro, o que não traz segurança alguma para a certeza de uma tese de vingança.

O fato é que a eleição vai acontecer amanhã, quinta-feira, dia 14, e o pleito promete ser duro. Nos bastidores as duas chapas cantam vitória. A de Erlânio, segundo apuramos,  diz ter 130 votos, já a de Fabio Gentil jura que tem amarrado o apoio de 126 prefeitos. Como o Maranhão tem 217 municípios essa conta não bate.

Só aguardando mesmo pra ver…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael