Flávio Dino e Luciano Leitoa: Adversários de boca fechada

Aliados em duas eleições estaduais anteriores, o ex-governador e atual candidato a senador Flávio Dino e o ex-prefeito de Timon Luciano Leitoa, candidato a deputado estadual, seguem rompidos politicamente desde junho de 2021. O rompimento político entre os dois começou exatamente quando Flávio Dino assumiu a direção do PSB no estado, destronando Luciano do cargo e na solenidade de posse nem sequer mencionou o nome do ex-gestor timonense. Aliás, a briga entre os dois nunca foi esclarecida seja por parte do ex-governador ou do ex-prefeito.

Apesar das posições políticas e caminhos trilhados serem diferentes no atual pleito entre os dois, Flávio Dino e Luciano Leitoa parecem ter um pacto de não agressão que pode ser visto durante toda esta campanha. Desde quando começou a campanha, nem Luciano Leitoa e nem Flávio Dino tem usado seja os meios de comunicação ou redes sociais para tecer críticas um ao outro.

As poucas que tem surgido é da parte de Luciano Leitoa, mas suavemente.

A postura de ambos tem total razão de ser: A parceria do ex-governador com a prefeitura na gestão de Luciano possibilitou a realização de diversas obras na cidade. Assim, uma crítica feita seja por parte de Luciano a Flávio Dino ou vice-versa não pegaria bem no meio do eleitorado timonense, afinal tanto um quanto o outro foi beneficiado pelo entrosamento das duas gestões estadual e municipal.

Pra completar mais ainda o cenário de pouco litígio entre os dois, o senador Roberto Rocha não conseguiu fechar apoio do grupo Leitoa em Timon e Flávio Dino em Timon navega em céu de brigadeiro para dar uma lavagem de votos em Roberto Rocha.

Em tempos de campanha política os candidatos são cautelosos com o que falam e na relação Luciano Leitoa e Flávio Dino, mesmo que não tenha qualquer proximidade política, nenhum dos dois quer ser taxado de mal agradecido.

É por isso que Flávio Dino e Luciano Leitoa podem ser classificados como adversários de boca fechada…

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Flávio Dino e Luciano Leitoa: Adversários de boca fechada

  1. Luciano não tem palavra. A exatos 2 anos ele dizia para todo mundo que Rafael era o melhor candidato pra timon. Ele não tem coragem de agredir Flávio pq sabe que as únicas obras que tiveram impacto na cidade foram através do governo do estado.

  2. Eita que ta chegando a hora do choro dos comissionado. Dia 02 essa hora a guria tá cheio de lágrimas qie vão descer pela av teresina. Leitoa nunca mais em timon bradao no 1 turno.

  3. Luciano sabe que só ele que perdeu nessa história. Foi ingrato demais, a maioria das obras estruturantes que tiveram no seu governo, foram aplicadas pelo governo estadual. Ingratidão bate a porta dos leitoas. Aos ingratos a resposta demora, mas vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *