Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Fortalecimento de secretário atiça especulação de que Luciano Leitoa pode lançar outro nome como candidato a prefeito

O prefeito de Timon voltou a colocar dúvidas na cabeça de muita gente nos últimos dias, especialmente entre seus auxiliares mais próximos, no que se refere ao nome que deverá ser escolhido para ser o candidato a prefeito do grupo Leitoa nas eleições do próximo ano. Embora muitos continuem apostando na escolha da secretária municipal de educação Dinair Veloso como sua candidata,  nos últimos dias o fortalecimento de um secretário no governo municipal tem sido visto como a mais nova alternativa de Luciano Leitoa.

Jovem advogado, ex-policial militar de Timon e atualmente funcionário público federal da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jéferson Veras é o nome do momento na administração do prefeito Luciano Leitoa. Nenhum outro auxiliar ganhou tanta importância nos últimos dias quanto ele. Dirigindo o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU)  de Timon já há algum tempo, nos últimos dias Jéferson Veras acabou sendo designado pelo prefeito a assumir também as Secretarias de Limpeza e de Planejamento e o Departamento Municipal de Iluminação Pública.

Com tantos setores importantes do governo sob seu comando, pastas que lidam diretamente com o público, a situação não passou desapercebida por muitos aliados do prefeito. Para um secretário municipal muito próximo do chefe do executivo timonense, Luciano Leitoa deu a senha. “Na minha cabeça está claro que o prefeito pode estar apostando em outro nome e não somente nos já tradicionais colocados por vocês da imprensa, como Rafael Leitoa, Dinair Veloso e Vitor Hugo. Acho que a bola da vez agora é Jéferson Veras.” Avalia o secretário, que pede para não ter o seu nome divulgado, pois não tem autorização para falar sobre o assunto.

A especulação encontrou opinião convergente em outro auxiliar da administração. Também homem de acompanhar o dia a dia do prefeito, o auxiliar exigindo sigilo de seu nome, disse ao jornalista Elias Lacerda encontrar sentido nessa hipótese, pois nos últimos dias além de nomear Jéferson para funções importantes no governo, Luciano tem rasgado elogios ao seu secretário que acumula responsabilidades por três pastas. Em diversas oportunidades o prefeito tem dito considerar Jéferson Veras como um dos mais competentes e capazes auxiliares de seu governo.

Outro fato sintomático observado foi a escalação de Jéferson Veras para falar na solenidade de entrega por parte da prefeitura de Timon de 10 viaturas para a Polícia Militar realizar rondas nos bairros da cidade, como pode ser visto na foto acima . Antes das recentes nomeações, Jéferson praticamente não falava em qualquer solenidade.

Sem nunca ter se pronunciado publicamente sobre quem pretende definir como sendo o candidato do grupo Leitoa a prefeito da cidade nas eleições do próximo ano, Luciano Leitoa, na opinião de muitos, ainda faz testes sobre quem pretende apoiar em 2020. Mesmo que alguns não abram mão da ideia de que o gestor está definido pelo nome de Dinair Veloso, nos bastidores cresce o número daqueles defensores de que Luciano Leitoa ainda está indefinido sobre qual será seu candidato. Na visão destes, Rafael Leitoa e Dinair Veloso seguem com grandes chances. A novidade, na opinião deles, é Jéferson Veras,  que passa agora a integrar o seleto grupo daqueles que podem ser o candidato do grupo Leitoa a prefeito em 2019.

Será que procede esta nova especulação ? O tempo dirá…

 

4 cometários

José Mario
Comentou em 06/11/19

Não sei qual o propósito dessa informação, se pra ajudar ou queimar antecipadamente mais um possível candidato, a certeza que tenho é que o mesmo é cidadão discreto, competente, preparado e pessoa de fino trato, que na minha opinião desponta como um dos mais eficientes e qualificados a exercer qualquer função publica de relevância.

Anônimo
Comentou em 06/11/19

Eu sei de uma coisa… Se não for Rafael Leitoa podem arrumar as malas e se preparar pro caos que essa oposição vai transformar a prefeitura. É só tirar de exemplos a câmara dos vereadores.

valdir
Comentou em 06/11/19

Amigos não tenho como adivinhar, mais digo uma coisa meu candidato tá crescendo, indo bem e um rapaz bom. Antonio Carlos Menezes – Fórum. Valdir Bezerra

JAYLSON FERREIRA
Comentou em 06/11/19

BOA TARDE, ATE O MOMENTO O CERTO E QUE O GRUPO DOS LEITOAS NÃO TEM NADA DEFINIDO. NOMES COMPETENTES O GRUPO TEM O PROBLEMA QUE NÃO SÃO CONHECIDOS DA MÍDIA.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael