Gente presa, outras foram embora da cidade, e assim cerca de 40 pessoas podem perder suas casas no Lourival Almeida em Timon
A Secretaria Municipal de Habitação de Timon está disponibilizando os últimos dias de prazo, como estabelece as normas do governo federal, para as pessoas que foram inscritas, sorteadas e até o momento não apareceram para receber suas casas no residencial Lourival Almeida. Elas tem somente até às 13 horas da próxima sexta-feira, dia 6, para receberem as chaves e ocuparem as casas.
Em conversa com o eliaslacerda.com, o Secretário Municipal de Habitação, Helio Lopes (foto ao lado) informou que após anuncio neste site na última segunda-feira (2) sobre a iminente perda das casas por parte daqueles que não foram receber seus imóveis, alguns compareceram para reivindicar suas casas. Entretanto, o secretário ressaltou que o número daqueles que ainda compareceram está em torno de 40.
O governo federal não estabelece que sejam procurados por órgãos públicos aqueles que não compareceram para buscar suas casas, apenas determina prazo e publica o chamamento. Mesmo assim, num levantamento simples e informal feito pelo próprio secretário, descobriu-se que algumas pessoas sorteadas já nem moram mais em Timon, foram morar em outras cidades ou na zona rural do município.
Há caso de morte e também de beneficiário que foi preso por ter cometido crime e está impossibilitado de realizar o sonho da casa própria.
Helio Lopes destaca que extrapolado o prazo que finda na próxima sexta-feira (6), serão considerados desistentes os que não comparecerem e serão convocados novos beneficiários.
Solange melo
Comentou em 04/04/18