Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Resultados positivos de Rafael Leitoa

Na foto acima veja o deputado Rafael Leitoa durante a primeira visita dos dirigentes da escola militar a Timon.

Findado 2016, o deputado estadual Rafael Leitoa, suplente que nunca deixou um dia de exercer o mandato , comemora os resultados práticos de seu empenho. Com a previsão de inauguração já no começo do ano de 2017 do mais pomposo e imponente ginásio de esportes Francisco Carlos Jansen,  fruto de uma emenda parlamentar sua, o deputado comemora também a chegada a Timon da escola pública mais bem avaliada do governo do Maranhão, a Escola Estadual Militar.

Detentoras das melhores notas em avaliações do Enem entre as instituições de ensino da rede estadual , as Escolas Militares existem em pouquíssimos municípios maranhenses. Estão instaladas em apenas quatro deles. A de Timon, que funcionará já em fevereiro deste ano, foi fruto de uma articulação de Rafael Leitoa que foi atrás do Comando Geral da Polícia Militar, trouxe os dirigentes deste setor escolar a Timon transformando esta importante notícia em um fato que beneficiará grande número de estudantes timonenses.

 

Vai faltar vaga

Baseada num sistema educacional rígido e disciplinado, a Escola Militar deverá atrair grande quantidade de estudantes para as vagas oferecidas.  Acredita-se que vão faltar vagas, por conta da demanda.

O policial militar, boa gente, Major Sousa (na foto acima), será o diretor da escola.

 

Uma mentira por semana?

 

No afã de querer gerar notícias negativas contra o governo Flávio Dino, alguns colegas da imprensa, ligados a oposição em São Luís, estão exagerando na propagação de falsas informações. Secretário Estadual da Saúde, Carlos Lula (na foto logo acima), tem sido uma das vítimas prediletas destes casos. Nos últimos meses do ano que a pouco findou, o secretário teve que recorrer várias vezes ao twitter e outros veículos das redes sociais para desmentir notícias relacionada a sua pasta que estão longe de condizer com a verdade. O desmentido tem ocorrido quase uma vez por semana.

Cansado de ser alvo destas injustiças, Carlos Lula estuda agora a possibilidade de entrar na justiça contra estes abusos.

 

Ecos da confraternização do eliaslacerda.com

Muito bons os ecos produzidos pela confraternização promovida pelo eliaslacerda.com na última terça (27). Os convidados dos mais diferentes seguimentos da sociedade local timonense e até da região, foram unânimes em dizer que o evento atingiu todos os seus objetivos. Não faltaram elogios pela iniciativa do site. O sucesso foi tanto que o titular do eliaslacerda.com já deu início aos primeiros contatos para a próxima edição. Em 2017 a atividade deverá alcançar ainda mais amigos para ser maior e melhor.

 

A fama de “mão de vaca” do governador Geraldo Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin foi flagrado pela Folha de São Paulo numa cena que expôs bem sua fama de “Mão de Vaca” existente no meio político. Na última sexta-feira (30) quando andava pelo centro de São Paulo foi atazanado por um pedinte. O bom governador paulista inicialmente tentou ignorar o esmolé, mas diante da insistência do mesmo meteu a mão na carteira e lhe deu cinco reais.

O pedinte não gostou do valor e reclamou, mas o governador saiu logo do local acompanhado de assessores.

Apontado como um dos mais importantes políticos do Brasil e fortíssimo pré-candidato a presidência da república, Geraldo Alckmin tem fama de ser sovino. Dias atrás, durante entrevista a uma emissora de TV de Teresina, o deputado federal Heráclito Fortes, que é admirador do político paulista,  contou outro episódio que demonstra bem o quanto Alckmin é “cuidadoso com suas economias”. Heráclito disse que num restaurante paulista acompanhado do governador paulista e outras lideranças políticas jantaram  pizza e que ao final, quando terminaram o jantar, Alckmin mandou embalar alguns pedaços de pizza que sobraram para levar pra casa.

Só que neste fato contado, Heráclito o relatou para exaltar qualidades do governador, como sendo  um homem de hábitos simples.

O episódio do mendigo na sexta foi apenas mais uma que reforçou a fama de “mão de vaca” de Geraldo Alckmin.

 

Nova missão para o competente Assis Filho

O presidente da subseção da OAB de Timon, advogado Assis Filho, assumiu nova missão nesse domingo. Ele tomou posse como o novo tesoureiro da prefeitura municipal de José de Freitas, no vizinho Piauí.

O convite para o cargo partiu do novo prefeito Roger Linhares, que não conhecia pessoalmente Assis Filho, mas tinha boas referências de seu trabalho.

Assis Filho já foi procurador da prefeitura de Timon na gestão da ex-prefeita Socorro Waquim e também ocupou cargo na administração da prefeita Sueli Pereira, em Matões. Nos dois municípios sempre desempenhou com esmero suas atribuições.

Pelo histórico de bons serviços, quem deve ganhar agora com o trabalho do jovem advogado é José de Freitas…

 

Ponto para a Secretária de Educação

A discreta e silenciosa Secretária Municipal da Educação, professora Dinair Veloso, foi a única gestora da administração do prefeito reeleito Luciano Leitoa, que praticamente encerrou 2016 sem dever a nenhum servidor.

Com exceção de alguns poucos cooperados da Coopimar, os demais funcionários efetivos, contratados e comissionados ligados aquela secretaria não puderam reclamar de ter passado o réveillon sem champanhe.

Dinair Veloso findou 2016 “muito bem na fita”, como se fiz na linguagem popular…


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael