Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Flávio Dino em Timon

O governador Flávio Dino durante sua passagem por Timon no último sábado disse em discurso que sua meta é conseguir fazer um governo no setor da educação que se aproxima da gestão do ex-governador Leonel Brizola, no Rio de Janeiro.

Flávio lembrou que em 8 anos da ex-governadora Roseana Sarney foram construídas 10 escolas e que na sua gestão só em um mês já foram entregues 25 novas escolas.

A viagem do governador a Timon foi exatamente para entregar duas escolas. Uma reformada, o Jacira de Oliveira e Silva e uma totalmente nova, a do Iema.

 

Luciano Leitoa

Considerado um dos gestores que mais investiu no setor educacional da rede municipal de ensino de Timon, o prefeito Luciano Leitoa pegou carona no discurso do governador. Na sua fala contou que ogovernador com os investimentos na educação está transformando para melhor a vida das nossas crianças e no futuro esse trabalho será reconhecido.

 

Rafael Leitoa lembrou do primeiro discurso na assembleia

Homem que com o seu trabalho fez a ponte e cobranças junto ao governo do estado para que as duas escolas fossem entregues em Timon, o deputado Rafael Leitoa lembrou a necessidade da retomada das obras para a construção do Iema no Parque Alvorada, construção que foi iniciada no governo Jackson Lago e abandonada no governo Roseana, foi o motivo do seu primeiro discurso na assembleia legislativa do estado.

O deputado disse que se sentia com o dever cumprido.

Rafael Leitoa considerou a visita de Flávio Dino a Timon a mais proveitosa de todas as que ele até o momento a cidade.

 

Ponto para Rubens Júnior

A pouca idade e o primeiro mandato de deputado federal não impediram que Rubens Júnior mostrasse toda a sua capacidade e respeito que tem no Congresso Nacional. Inteligente, articulado e trabalhador, o deputado comunista conseguiu um feito importante para seu currículo: ele foi eleito coordenador da Bancada Federal do Maranhão na Câmara.

Por 11 votos a 9 , Rubens Júnior derrotou João Marcelo, do PMDB, representante do mais puro DNA do grupo Sarney no Maranhão.

Aliás, sobre grupo Sarney,  os seus líderes terão trabalho redobrado para reconstruir sua força no estado. Depois que Flávio Dino assumiu o poder a cada dia que passa os sarneisista ficam mais enfraquecidos. A vitória de Rubens Júnior foi apenas uma entre várias demonstrações da falta de força do grupo que dominou a cena política no Maranhão por 40 anos.

Vergonhoso mesmo foi em janeiro último quando o grupo sequer conseguiu formar uma chapa para concorrer a presidência Famem, a Federação dos Municípios do Maranhão. Apoiado pelo governador, Cleomar Tema, prefeito de Tuntun, foi eleito com chapa única.

 

Será que ele acredita mesmo no que diz?

Alô, deputados Rafael Leitoa e Alexandre Almeida. Esta é pra vocês. Durante a espera dos políticos da região pela chegada do governador Flávio Dino no último sábado no aeroporto de Timon, o ex-prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva chegou antes no seu avião particular e aproveitou para puxar conversa com o prefeito Luciano Leitoa e o prefeito de Matões Ferdinando Coutinho.

No bate papo Soliney disse que Rafael Leitoa terá uma das votações mais pífias da história de Coelho Neto no próximo ano, pois o atual prefeito Américo de Sousa, vai muito mal em sua gestão. Reafirmando que será candidato a deputado estadual, Soliney contou que vai tirar 92% dos votos dos eleitores coelhonetenses.

Disse mais. Afirmou que vai entrar no colégio eleitoral de Timon e ganhar de Rafael Leitoa não ganha, mas de Alexandre Almeida terá sim mais votos que ele em Timon.

Isso tudo contado na conversa e sem pedir segredo.

Será que Soliney acredita mesmo no que diz ?

 

Donos de sítio reclamam da falta de segurança

Donos de sítio e de propriedades na região do povoado Castelo, na zona rural de Timon, estão na bronca com a polícia militar. Segundo eles, no trecho entre o povoado e a BR 226 a ação de bandidos praticando assalto acontece diariamente.

Até os ônibus coletivos já foram vítimas de assaltos na área.

Pra piorar a situação, os donos de sítios que transitam  pelo local e precisam andar armados contra a ação da bandidagem, contam que costumeiramente são abordados pelos policiais militares e tem suas armas apreendidas.

“Os bandidos podem andar armados, já o cidadão não pode se proteger, pois tem sua arma apreendida pela polícia”, desabafou um dono de sítio daquela região que recentemente teve uma arma sua tomada pela polícia militar.

 

Semana de notícias positivas para o governo Flávio Dino

As últimas semanas tem sido de notícias muito positivas sobre o governo de Flávio Dino. Dias atrás o governador recebeu em pesquisa do Instituto Exata a aprovação de 60% de seu governo.

Na semana passada foram mais notícias que elevam o governo comunistas. A primeira foi de que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) divulgou os dados das prestações de contas das prefeituras, câmaras municipais e dos órgãos e secretarias estaduais. No levantamento, o TCE/MA concluiu que o Governo do Maranhão entregou todas as suas contas, com 100% de comparecimento.

A segunda boa notícia veio com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Em estudo realizado em todo o país a entidade concluiu que o Maranhão tem, proporcionalmente, a melhor disponibilidade de caixa entre todos os Estados. “Destaque positivo para Maranhão e Tocantins, estados em que os recursos em caixa são suficientes para cobrir as despesas postergadas e ainda resultam em um crédito que supera 60% da RCL (Receita Corrente Líquida)”, afirma o estudo.

O Maranhão também se destacou no ranking de investimentos.

 

Os factóides de Waldir Maranhão

Quem ainda está  disposto a divulgar as trapalhadas e factóides do deputado federal Waldir Maranhão? O eliaslacerda.com foi o primeiro a desmontar a mentira de que ele é candidato a senador. Na semana passada muitos  meios de comunicação caíram novamente em outra lorota de Maranhão: A de ele poderá se filiar ao PTB.

Tudo plantando pelo próprio deputado para ver seu nome lembrado na imprensa e avaliado no meio da classe política.

Pra quem gosta de futricas Waldir Maranhão é assunto recorrente e um prato cheio.

Aqui nós só vamos publicar algum movimento do deputado quando sentirmos que tem alguma verdade.

 

Servidores públicos do estado em Timon querem desconto

Servidores públicos do Maranhão em Imperatriz, Açailândia, Estreito, Balsas e São Luis estão comemorando. É que O ‘Clube de Desconto do Servidor’, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep)do governo  prossegue firmando novas parcerias e expandindo os benefícios aos servidores públicos estaduais. No mês de março, o programa firmou 28 novas parcerias com estabelecimentos comerciais.

Em Timon o projeto não chegou ao comércio local e já tem servidor reclamando e torcendo para que chegue logo.

Além de gerar economia para o servidor com descontos em lojas parceiras, o Clube de Desconto também movimenta a economia nos municípios, promovendo ganhos para as empresas locais.

 

Um conselho de Sarney a Temer

José Sarney mandou um conselho a Michel Temer, durante o jantar que a senadora Kátia Abreu ofereceu ao PMDB, na semana passada: “Se eu fizesse tudo o que os economistas quisessem, eu teria sido cassado.”

O ex-presidente conversava sobre as reformas propostas pelo governo, especialmente a da Previdência.

Senadores que querem disputar eleições em 2018 acham que o projeto é duro e impopular e acusam o Planalto de não negociar com o Congresso. Sarney, o presidente que foi do Plano Cruzado à moratória, parece sugerir ao reformista Temer que apare as arestas com o Legislativo. (O Globo)

 

Advogado receberá 7 milhões de indenização no Piauí

É de Presidente Prudente, interior de São Paulo, o advogado da Associação das Vítimas e Amigos da Barragem Algodões (Abava), no Piauí.

Antonio Carlos Galli (foto acima) esteve hoje no TJ-PI acompanhando a audiência que homologou o acordo entre o Estado e seus clientes.

No acordo foi fixado que as vítimas vão receber R$ 60 milhões, divididos em 30 vezes.

Além da vitória, o advogado vai receber R$ 7 mi a título de honorários advocatícios, também divididos em 30 vezes, sendo a 1ª parcela agora em abril e a última em 2019.

“A composição amigável na Justiça é o melhor caminho, porque acelera a vontade das partes e para nós traz a certeza de que o acordo será cumprido. Aqui no Piauí destaco que a Justiça foi criteriosa, atuou aplicando realmente o direito e a Justiça social inclusiva”, disse o advogado ao blog BrJus.

(Do 180 Graus)

 

Aniversário de Manuel Rodrigues de Andrade

O eliaslacerda.com registra o aniversário de um dos mais antigos moradores de Timon, o comerciante aposentado Manuel Rodrigues de Andrade, o seu”Manuelzinho”. Homem que faz parte da história do bairro Mangueira, seu Manuelzinho completou 87 anos ontem, sábado,dia 8.

Pai de Dolival Andrade, um dos mais conhecidos e queridos militantes políticos da cidade, seu Manuelzinho comemorou a data em casa, onde sempre morou, ao lado da esposa, dos filhos, netos e bisnetos.

Dolival Andrade marcou presença ao lado do homem que ele diz ser um dos seus maiores patrimônios.

O vereador Felipe Andrade, do PDT, filho de Dolival e neto de seu Manuelzinho, esteve presente e foi um dos organizadores da homenagem ao avô.

1 comentário

rafaelf.
Comentou em 10/04/17

E por isso q voto em jair Bolsonaro,assim os donos d sitios e fazendas vão poder andar com um fuzil em sua propriedades !

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik