Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Terça-feira para ser esquecida pelos caxienses

Os caxienses tiveram um dia de cão na semana passada. Nada menos que três casos de suicídios foram registrados na última terça-feira(18) na cidade. Além da professora universitária Ana Elizabeth Araújo da Silva (na foto acima), fato ocorrido às margens da BR 316, no povoado Brejinho, o adolescente Paulo Ferro Campelo e um professor de jiu-jitsu conhecido como Leo, também deram cabo na vida.

Os três casos chamaram a atenção porque eram pessoas conhecidas, assim como foi com o vereador Evilásio Roque, que surpreendeu parentes e amigos ao recorrer ao suicídio no dia 22 de março deste ano.

 

Terça-feira de “ondas negativas ” também em Teresina

 

Considerada uma das capitais campeãs em casos de suicídios, Teresina sempre se preocupou e há anos vem debatendo o assunto com as autoridades de saúde pública. Os nossos vizinhos da capital também não escaparam da “onda negativa” que fez vítimas em Caxias. Em Teresina , no mesmo dia, terça-feira (18), houve o registro de quatro suicídios.

 

Ação rápida da polícia civil

A semana passada foi de vitórias e respostas rápidas de nossas polícias com casos de violências registrados na cidade. O primeiro caso foi o do bebê recém-nascido jogado num balde de lixo no bairro São Benedito. Logo após o gari da prefeitura achar o bebê, a polícia civil agiu com uma celeridade impressionante tendo localizado e prendido no mesmo dia, no final da tarde, a mãe da criança que cometeu o fato.

Outro episódio que ganhou destaque e resposta rápida de nossa segurança pública foi o assassinato de uma cliente do Cartório do 2º Ofício, fato  ocorrido na última sexta-feira (21). Numa ação conjunta envolvendo a polícia militar, a guarda municipal (aliás foram os guardas municipais que prenderam o menor, apontado como o assassino que atirou na vítima) e a polícia civil, os acusados foram todos presos minutos depois.

Estão de parabéns todos os policiais e guardas municipais, especialmente o delegado regional Humaitan Oliveira e o coronel Xavier, comandante da PM, os dois para onde vão as maiores pressões e críticas quando as coisas não dão certo no setor de segurança pública.

 

Coragem e sensibilidade do magistrado

Ao contrário do que muitos poderiam imaginar, O juiz da 3ª Vara Criminal de Timon, José Elismar Marques (foto), recebeu mais elogios que críticas na sua decisão de mandar soltar a mãe que colocou o filho recém-nascido num balde lixo, sendo  o bebê achado morto por um gari da prefeitura.

No meio dos advogados e de muitas outras pessoas da sociedade timonense, é opinião comum que o magistrado agiu certo e que a mãe, Ana Nubia Almeida da Silva, é vítima do sistema social em que estamos inseridos. Prendê-la , na visão do juiz, não ajudaria em nada a amenizar o fato.

“A acusada é desprovida de cultura e sem  assistência social, sendo portanto, também vítima circunstancial desses fatores. Já com três, dois ainda menores, se viu na iminência de ter mais filhos e a todos ver sofrer a penas do desajuste social. O crime é grave e de grande repercussão social. O autor desses fatos nem tanto. Não vejo neste momento qualquer condições que justifiquem a prisão desta pobre coitada. Ela não demonstra ser criminosa em potencial ou que tenha agido com dolo grave”, disse o magistrado em sua decisão.

Mas se no meio jurídico e entre os conhecedores do direito o juiz recebeu mais apoio que reprovação a sua decisão, no Facebook, na página pública do Elias lacerda.com as opiniões foram variadas. Até o fechamento desta notícia com 181 curtidas, 48 comentários e 43 compartilhamentos, as opiniões se dividiram.

 

Menores infratores

 

Mas se o magistrado agiu com fortes razões ao argumentar que Ana Nubia Almeida da Silva não demonstra ser criminosa em potencial, o mesmo não podemos dizer de muitos dos menores infratores envolvidos em repetidos crimes, especialmente homicídios. O caso da morte da cliente do Cartório do 2º Ofício assassinada por um menor que estava praticando um assalto, é a prova. Já tendo praticado um assassinato no ano passado e preso na última quarta-feira (19) por tráfico de drogas junto com sua  mãe no bairro Cidade Nova, H. G. S. (na foto acima) foi solto no mesmo dia, sendo que dois dias depois, na última sexta-feira (21),  assassinou Naiana Nascimento Pinto no Cartório após disparar contra um segurança do estabelecimento.

Com delegacia do Menor Interditada por falta de condições físicas e de salubridade, leis benevolentes que o protege, H. G. S. representa o típico caso de menor infrator que comete homicídios e outros ilícitos e segue na criminalidade. É dificil imaginar que um menor desses possa ser recuperado solto e no convívio da família quando a própria mãe é traficante de drogas.

A situação dos menores infratores de Timon é grave. São muitos deles envolvidos com assassinatos. O caso é complexo e responsabilidade de todos nós. A única certeza que temos é o da necessidade urgente de  Governo do estado através de seus equipamentos de segurança, prefeitura, a justiça local e o ministério público encontrem saída  que possa segurar esses criminosos potenciais.

 

Já tem muitos vereadores de olho na presidência da Câmara

Ainda está longe. A eleição só acontecerá no próximo ano, mesmo assim já tem vereador se articulando para ser o substituto do vereador Uilma Resende na presidência da Câmara Municipal. Na base do prefeito Luciano Leitoa não são poucos os interessados. Entre os pretendentes, só pra citar alguns, estão o vereador licenciado e atual Secretário de Agricultura, Jair Mayner, Chagas Cigarreiro e Juarez Morais.

Na oposição quem está disposto a enfrentar uma disputa apostando numa zebra é o mais articulado vereador da oposição, Henrique Júnior. A amigos próximos ele tem dito que poderá ser candidato.

Mesmo sendo uma missão quase impossível, Henrique Júnior leva vantagem em relação aos demais membros da oposição em virtude de ser bem articulado com trânsito muito bom entre os vereadores da base do prefeito.

 

Flávio Dino e a liderança folgada em Imperatriz

O instituto Exata realizou pesquisa de intenção de votos para o município de Imperatriz. A pesquisa foi realizada no final de junho e avaliou o cenário para o governo do estado com os principais pré-candidatos. Em uma foi incluído o nome do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que afirma ser pré-candidato a deputado federal, mas sempre tem seu nome ventilado para o governo.

No cenário sem Braide, Flávio Dino lidera com 61%, Roseana Sarney tem 25%, Roberto Rocha aparece com 11% e Maura Jorge com 3%.

Apesar de ser apontado como nome novo que pode entrar em um vácuo, Eduardo Braide não empolga o eleitor de Imperatriz. Com a inclusão do nome do deputado, Flávio Dino possui 60%, Roseana 24%, Roberto 9%, Eduardo Braide 4% e Maura Jorge 3%.

(Do blog do Clodoaldo Correa)

 

Vereador de Caxias descuida e publica foto do pênis em grupo de Whatasapp

Esta serve para aquelas autoridades que adoram viver de dedos enviados nas teclas de celular, tirando fotos e  matando o tempo com banalidades em grupos de Whatasapp. Em um desses grupos de Caxias formado por secretários municipais, vereadores, jornalistas e advogados, um vereador da distinta cidade vizinha vacilou e acabou publicando uma foto do próprio pênis. O parlamentar muito provavelmente queria mandar a foto para outra pessoa, mas acabou enviando para o grupo.

O fato aconteceu no último dia 16 e a  situação não poderia ser mais vexatória. Claro que diante disso, os adversários do vereador e outros futriqueiros do mundo virtual aproveitaram para propagar o “bilau” do vereador, que na cidade ficou mais conhecido do que muitas celebridades.

O vereador não teve o nome divulgado muito embora todos saibam de quem se trata.

Do fato ficou mesmo além da divulgação do “pinto” do parlamentar, o ensinamento para que todos nós possamos ter atenção redobrada na hora de usar essas novas tecnologias de comunicação que vez por outra tem exposto a privacidade de muita gente.

O cuidado deve ser redobrado pelas autoridades…

 

Um terço pela saúde do ex-vereador Geraldo Carvalho

 

Na foto acima o vereador Tiago Carvalho ao lado do pai, o ex-vereador Geraldo Carvalho.

O vereador Tiago Carvalho, do partido Solidariedade, participou no último sábado (22) do Terço religioso oferecido ao pai dele, o ex-vereador Geraldo Carvalho. Acidentado 16 anos atrás após sofrer um choque elétrico e cair de um poste, Geraldo tem desde o ocorrido a atividade religiosa em homenagem a sua recuperação.

Realizado no povoado Canoa, zona rural de Timon, o Terço é uma iniciativa de dona Anice e seu Manuel Chiquete, moradores daquela localidade.

Participaram do evento além do vereador, parentes, amigos do ex-vereador e moradores do povoado.

 

Bigode de Salvador Dalí está intacto

Os restos mortais do pintor surrealista Salvador Dalí, que haviam sido embalsamados, estão bem conservados, afirmaram nesta sexta-feira (21) especialistas que participaram da exumação em Figueres, na Espanha.

Segundo eles, o famoso bigode do artista estava intacto, mesmo 28 anos depois da morte. “O bigode estava na posição clássica, marcando dez horas e dez minutos”, disse o secretário-geral da Fundação Gala-Dalí, Luis Peñuelas Reixach, durante entrevista no Teatro-Museo Dalí, em Figueres, Girona.

Os restos mortais foram exumados por ordem de um tribunal para um exame de determinação de paternidade. A exumação ocorreu na noite desta quinta-feira (20). Foram extraídas amostras de cabelo, unhas, dentes e ossos.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik