Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Rafael Leitoa: de pessimista a esperançoso pelo asfaltamento da BR 226

O deputado estadual Rafael Leitoa demonstrou toda a sua preocupação com o andamento das obras para asfaltamento da BR 226 no trecho que liga o povoado Baú a Presidente Dutra num pronunciamento feito na assembleia na manhã da última quarta-feira (16). Na sua fala o deputado disse que a empresa Hytec, responsável pela obra, tem a fama de iniciar os serviços e não os terminar.

O pessimismo do deputado se desfez no mesmo dia durante a tarde após encontro promovido pelo vice-governador Carlos Brandão(veja na foto acima) com  líderes comunitários interessados na obra e autoridades da construtora e do DNIT.  Todos , assim como Rafael Leitoa, gostaram das explanações da empresa e a promessa tanto do DNIT de cobrar pela execução do cronograma da obra, quanto da direção da empresa de obedecer as metas a serem atingidas.

O que ficou acertado foi que entre os dias 10 e 15 de setembro será iniciado o asfaltamento do trecho citado entre o Baú e Presidente Dutra, sendo que o término do serviço será completado até janeiro do próximo ano.

Depois disso, a prioridade é fazer o Anel Viário de Timon, previsto para o começo do próximo ano.

Vamos esperar…

 

Rubens Pereira sobre possível fechamento da dobradinha Rafael e Bira do Pindaré em Timon

Acima (camisa amarela) Rubão com o filho Rubens Júnior e a esposa, a ex-prefeita de Matões,  Sueli Pereira.

O ex-deputado Rubens Pereira de Matões, conversou com o eliaslacerda.com sobre uma possível (pra não dizer que já está certo) dobradinha de apoio em Timon de Rafael Leitoa para estadual e Bira do Pindaré para federal em 2018, tendo em vista que muitos apostavam que Rubens Pereira Júnior (filho de Rubens Pereira) poderia ser o federal dos Leitoas em Timon.

Rubão, como é conhecido no meio político, disse entender a situação. Ele observou que Luciano Leitoa, principal apoiador e articular da candidatura de Rafael Leitoa, está tendente a fechar com Bira do Pindaré por uma questão de partido. “Ele como presidente estadual do PSB precisa fortalecer a sigla que dirige. É natural isso. Entendo perfeitamente a situação. O mais importante é que somos aliados de um mesmo grupo que é o do governador e vamos marchar unidos pela reeleição de Flávio Dino”, avaliou Rubão.

Dobradinha em outros municípios

Mesmo não fazendo dobradinha em Timon, Rubens Pereira Júnior e Rafael Leitoa vão marchar unidos em outros municípios pedindo votos um para o outro. Eugênio Barros, Marajá do Sena e Paulo Ramos são alguns deles que os dois deputados vão andar juntos na cata de votos.

 

Um presentão para os 100 anos do município de Balsas

Na quarta-feira última (16.08), o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, esteve em Balsas, vistoriando as obras do Parque Centenário da cidade, juntamente com o prefeito do município, Dr. Erik Costa, e sua equipe de secretários e vereadores.

“O parque será entregue no aniversário de 100 anos de Balsas, em março de 2018. Um sonho da população balsense que agora se torna realidade no governo Flávio Dino”, disse o secretário Marcelo Coelho .

O Parque está localizado em uma área às margens da rodovia Transamazônica e ao ficar pronto a população terá uma estrutura com praça de eventos, ladeada por quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e área para skate, áreas sombreadas e espaço com espécies nativas da região.

 

Sem noção: morador interdita rua com carrada de barro

 Olha só esse flagrante aí acima. Ocorreu dias atrás no bairro Joaquim Pedreira e foi registrado no blog do Lucão. O morador simplesmente interrompeu a rua com uma carrada de bairro porque ia fazer um serviço em sua casa e não tinha onde colocar o material.

Isso é apenas um dos vários problemas que enfrenta uma cidade por falta de colaboração de boa parte de seus moradores. O setor da limpeza pública é o que mais sofre com essas situações.

 

Matões ganha nova agência do Banco do Brasil nesta semana

Fechado desde abril de 2015, quando bandidos explodiram a agência para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos, a agência do Banco do Brasil de Matões finalmente será reaberta nesta semana.

O fechamento do estabelecimento bancário trouxe enormes prejuízos aos clientes e comerciantes da cidade, pois muitos deles correntistas que eram, foram obrigados a se deslocar longas distâncias em busca de cidades vizinhas para conseguir fazer suas operações operações financeiras.

Com uma agência novinha em folha para ser entregue aos usuários, o banco no entanto, neste primeiro momento não vai operar com dinheiro. Este serviço que ainda depende de uma autorização da polícia federal que avaliará a situação de segurança, só deve ser autorizado dentro de 20 dias.

Mas os terminais de auto atendimento vão estar em funcionamento a disposição dos clientes…

 

Waldir Maranhão na cola de Lula

O deputado federal Waldir Maranhão quando esteve na sede do eliaslacerda.com dias atrás falou que perseguirá até o fm o seu projeto de ser candidato a senador pelo Maranhão e que seu projeto tem aval de ninguém menos que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Colado na popularidade do ex-presidente no Nordeste e de olho no que Lula pode fazer pelo seu propósito de ser senador pelo Maranhão, Waldir Maranhão tem acompanhado de perto as movimentações do petista no seu tour político que iniciou na região nordestina na semana passada pela Bahia.

Na última sexta-feira(18) o deputado maranhense foi um dos atentos espectadores de Lula durante fala do ex-presidente na cidade de Cruz das Almas, no interior baiano. Waldir aparece no canto direito na parte baixa da foto acima.

 

Teresina rejeita título para o prefeito de São Paulo, João Dória

A Câmara Municipal de Teresina rejeitou na semana passada um título de cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). A proposta do vereador Luis André (PSL) foi derrubada, mesmo obtendo 18 votos a favor e 8 contra. Eram necessários 20 votos favoráveis.

O parlamentar ainda tentou justificar a proposta ao defender que o município de Teresina tem feito termos de cooperação com São Paulo, como parcerias público-privadas na área da iluminação.

Nos bastidores do legislativo teresinense a derrota de João Dória foi creditada ao próprio autor da proposta. Dizem que o vereador Luis André quis sozinho subscrever o projeto causando ciúmes nos outros.

Do mesmo partido de João Dória , o prefeito de Teresina, Firmino Filho, encaminhará proposta do executivo para a concessão do título. Agora ninguém tem dúvidas: a proposta será aprovada.

 

Agora todos poderão saber quanto ganham nossos magistrados

A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou na última sexta (18) uma portaria que obriga os tribunais a divulgarem a folha de pagamento dos magistrados.

Cármen Lúcia determinou que os tribunais enviem em dez dias úteis as informações relativas a 2017, de janeiro a agosto, “especificando os valores relativos a subsídio e eventuais verbas especiais de qualquer natureza e o título sob o qual foi realizado o pagamento”.

A partir de setembro os tribunais terão de enviar os documentos em até cinco dias após o pagamento aos magistrados.

O CNJ vai reservar um espaço no site para publicar e atualizar essas informações.

Já é obrigatório que os tribunais repassem informações sobre folha de pagamento ao CNJ, porém Cármen Lúcia quer informações detalhadas. Alguns tribunais hoje não informam o valor total pago, só os salários, sem os benefícios.

O Conselho vai abrir um procedimento de correição especial no tribunal que desrespeite o prazo.

Meio milhão para juízes

No começo desta semana, Cármen Lúcia chamou o corregedor do CNJ, João Otávio de Noronha, para conversar sobre os salários nos tribunais. A questão entrou na pauta depois que veio à público que o presidente do TJ-MT (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) autorizou pagamentos de cerca de meio milhão de reais a juízes.

Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhou, nesta sexta-feira (18), todos os documentos e informações referentes aos pagamentos de 84 magistrados que receberam no mês de julho “supersalários” acima de R$ 100 mil. A medida ocorreu após o Poder Judiciária ter sido notificado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que solicitou a suspensão de possíveis futuros pagamentos e informações sobre o caso.

“Todos os documentos necessários para a comprovação legal do repasse dos passivos aos magistrados foram enviados ao ministro corregedor do CNJ, João Otávio de Noronha”, disse o presidente do TJ de MT, desembargador Rui Ramos, por meio de sua assessoria de imprensa.

Agora o CNJ deverá analisar se os pagamentos aos juízes mato-grossenses são válidos. Caso contrário, os 84 magistrados terão de devolver os recursos.

(Folha on line)

 

O crepúsculo de Rodrigo Janot no ministério público federal

Se cumprir o plano de se aposentar depois de completar o mandato de procurador-geral da República, Rodrigo Janot terá 61 anos e sairá recebendo o teto do funcionalismo, R$ 33,7 mil. Janot deixa o cargo no dia 17 de setembro e será substituído por Raquel Dodge em meio a uma disputa travada com o presidente Michel Temer, a quem acusa de corrupção.

A aposentadoria, contudo, não deve ser imediata. A interlocutores, ele tem dito que vai tirar as licenças e férias vencidas a que tem direito antes de deixar o Ministério Público.

(Lauro Jardim)

1 comentário

Eu, Eu Mesmo
Comentou em 21/08/17

Meus amigos, todos nós sabemos que para receber título de cidadão de alguma cidade a pessoa deve ter feito algo relevante para o determinado município. Dória nunca pisou em Teresina, para nada. É de lascar essa, cara… Putz!!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael