Anuncie
Destaques

Informes rápidos do eliaslacerda.com



Joedson Nunes - Arquiterura

Professor do Maranhão, o melhor salário do Brasil

A recomposição salarial de 6,81%, concedida pelo Governo do Estado sobre o vencimento dos professores da Rede Pública Estadual, representa o dobro da inflação de 2017. O ganho para categoria foi anunciado nessa terça-feira (27), pelo governador Flávio Dino, em reunião com diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Com o anúncio o governo do Maranhão desbanca estados poderosos como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, quando o assunto é pagamento dos professores. Aqui o estado paga o melhor salário de professor no país.

Com a implantação integral da recomposição concedida na semana passada pelo governador do Maranhão, o professor em início de carreira com 40 horas de jornada semanal terá remuneração de R$ 5.750, 83. Já o docente em início de carreira, com 20 horas semanais receberá o equivalente a R$ 2.875,41.

 

José Reinaldo agora é um grande líder?

Taxado de tudo que não presta em 2006 quando comandou apoio a vários candidatos contra a ex-governadora Roseana Sarney, José Reinaldo Tavares, governador do Maranhão naquela época só não foi chamado de santo por setores da imprensa ligados ao grupo Sarney. A pecha que mais lhe colocaram foi a de traidor, pois havia sido eleito em 2002 com o apoio de Sarney e depois se rebelou contra o velho oligarca.

Passados esses anos todos, agora José Reinaldo após anunciar que deverá romper mesmo com Flávio Dino e compor com a oposição, o tratamento ao ex-governador são outros. A imprensa contra Flávio Dino que no passado recente criticava José Reinaldo agora o ver  como um grande articulador, homem que tem penetração na classe política e que poderá ser o fiel da balança na eleição deste ano.

Pior ainda: dizem que José Reinaldo foi traído e preferem esquecer a história de que no passado lhe taxaram de traidor.

 

A posição de Flávio Dino

Em em entrevista em Imperatriz na sexta-feira última (2) Flávio Dino disse lamentar a saída de Reinaldo e lembrou que ele está voltando para o lado de um grupo político que o povo não quis ver governando o estado, os reprovando nas urnas na última eleição de 2014.

Questionado se a eleição será difícil, Flávio Dino falou com tranquilidade. “Nada.Aa eleição vai ser fácil”.

 

Na briga da Câmara Municipal quem ganhou foi Alexandre Almeida

Alexandre Almeida: motivos para sorrir

A decisão dos vereadores envolvidos na briga pela presidência da Câmara Municipal de Timon de procurar uma emissora de TV de Teresina terminou por promover quem em nada tem haver com o legislativo municipal, o deputado estadual Alexandre Almeida.

Tudo começou com o pré-candidato a presidência Hélber Guimarães que em sua entrevista a TV Antena 10 saiu-se pior do que o encomendado. Neófito em entrevistas para a televisão, o homem não conseguiu transmitir seriedade e até caiu nas armadilhas de um dos apresentadores que afirmou ter ele aprendido rápido o jogo da política (atividade que tem os piores conceitos do povo). Em vez de rebater, Helber sorriu como se estivesse sacramentando a afirmativa do jornalista.

Juarez Morais foi em seguida no mesmo canal e até que se saiu melhor. Foi mais sério e conseguiu responder a todos sem titubear. Seu erro foi meter o deputado Alexandre Almeida como responsável pelas intrigas que hoje dividem a Câmara.

Como resultado dessas colocações de Juarez, Alexandre Almeida ganhou o justo direito de resposta. Lá justificou porque não poderia ser o responsável pelos problemas na casa e aproveitou para divulgar seus projetos políticos e aquilo que considera ter conseguido para Timon.

Resultado? ganhou com a briga na Câmara quem não tem nada haver diretamente com a confusão…

 

Torcedor do Flamengo com a camisa do Vasco

Ainda sobre a eleição para presidente da Câmara, um aliado de Luciano Leitoa conversando com o titular deste eliaslacerda.com afirmou olhar com desconfiança para a chapa que tem Hélber Guimarães como candidato a presidente.

Pedindo para não ter seu nome revelado,  ele saiu com a seguinte frase sobre o grupo dos cinco vereadores (Dr. Tá, Hélber, Raimundo da Ração e Cláudia e Hélber) que dizem ser governistas e estão compondo com a oposição para vencer as eleições na casa. “Rapaz, eu se fosse Luciano Leitoa não confiava. Eles só andam agora com os vereadores da oposição. Como é que você diz que é Flamengo e só anda com a camisa do Vasco ? “, indagou.

 

Waldir Maranhão despachado pelo PT

As coisas continuam muito ruins para o deputado federal Waldir Maranhão , do partido Avante. Depois de tentar ser o candidato a senador pelo Maranhão apoiado por Lula e o governador Flávio Dino sem sucesso, nos últimos dias o parlamentar andou insistindo na ideia de se manter próximo do ex-presidente da república petista. Nos bastidores ele ensaiou se filiar no PT, mas suas invertidas não agradaram em nada.

A direção nacional e até estadual do PT no Maranhão não viram com bons olhos essa possibilidade dele se filiar ao partido. Achando que pode trazer mais desgaste que benefícios a sigla por conta da história recente do parlamentar e suas trapalhadas no impeachment da ex-presidente Dilma, os dirigentes do PT se posicionaram contra.

 

Senador Roberto Rocha nega que tenha desistido do governo

O senador Roberto Rocha negou publicando nota através das redes sociais na semana passada de que teria  desistido de sua pré-candidatura ao governo do estado. Demonstrando desconfortos com o que chamou de falsas informações, o senador diz que os blogueiros ou jornalistas que replicam a mentira sequer tiveram a preocupação de lhe consultar antes sobre o assunto.

Dirigindo um dos mais importantes partidos no estado, o PSDB, Roberto Rocha, fora uma doença recente descoberta em um de seus filhos, não tem obstáculo maior para seguir na disputa, afinal tem 6 anos de mandato de senador garantidos. Mandato, aliás, diga-se a verdade, conseguido principalmente graças ao grupo do atual governador Flávio Dino.

 

Imperatriz terá peso pesado no comando do apoio a reeleição de Flávio Dino

O governador Flávio Dino vai contar com apoio importante na sua reeleição na região de Imperatriz. Nada menos que Ildon Marque, o ex-prefeito da cidade e político dos mais influentes da região, sacramentou o apoio em almoço que ofereceu a várias lideranças na última sexta-feira (2).

No almoço alguns dos mais importantes PIBs políticos governista compareceram, como o próprio governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, Márcio Jerry, Weverton Rocha, Fufuquinha, Secretário de Infraestrutura Cleiton Noleto, Gastão Vieira, dentre outros.

Além de articulador da campanha de Flávio Dino na região, Ildon Marques também será candidato a deputado federal.

No encontro, foi discutida também melhorias para a cidade, além de debatida a política da região, estratégias e ampliação da base.

(Com informações do blog do John Cutrim)
Estreias na radiofonia
Esta semana começa com duas estreias na radiofonia timonense. O advogado e militante social Maurício Silva começa programa informativo nesta segunda (6).
No mesmo dia o radialista e militante petista Valber Cruz também estreia programa noticioso.
Veja abaixo os banners dos programas:

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte