Anuncie
Destaques

Informes Rápidos do eliaslacerda.com



Joedson Nunes - Arquiterura

O grupo Leitoa e a aula de benefícios

Podem falar o que quiserem do grupo Leitoa, mas num aspecto ele continua muito adiante dos demais em Timon. Sabe como nenhum outro grupo local como se usufruir dos apoios políticos dos seus candidatos eleitos. Que o diga o ex-deputado federal e atual Secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Apoiado pelos Leitoas em 2010, Simplício em apenas 20 dias de campanha na cidade conseguiu nada menos que 17 mil votos. Mas a votação obtida com apoio dos Leitoas ainda hoje é paga aos eleitores. Quando deputado ele foi cobrado e teve sua atuação parlamentar acompanhada de perto pelo grupo liderado pelo prefeito Luciano Leitoa. Resultado: várias emendas suas beneficiaram e ainda beneficiam Timon., como o prolongamento da Avenida Teresina, recuperação de estradas vicinais da zona rural e agora atualmente com a sinalização horizontal da cidade.

 

José Reinaldo, outro exemplo

Outro que vem sendo muito bem aproveitado pelo grupo Leitoa é o atual deputado federal José Reinaldo Tavares. Em dezembro último, durante as comemorações do aniversário da cidade, ele anunciou emenda sua no valor de 9 milhões para o prolongamento da avenida Piauí.

Já na semana passada o governo municipal informou que faltam somente detalhes para que a cidade seja beneficiada com quatro quilômetros de pavimentação asfáltica para a zona urbana da cidade. Fruto também de nova emenda de José Reinaldo. Isso sem falar em outras emendas que o deputado conseguiu para Timon no setor de saúde.

Fica o ensinamento dos Leitoas neste aspecto: cobram caro em obras o apoio político que dão na cidade para os seus candidatos eleitos.

É assim que tem que ser…

 

Raimundo da Ração deve deixar o partido Solidariedade

Os três vereadores do Solidariedade: Coca do Matapasto (esquerda), Raimundo a Ração (centro) e Juarez Morais: bancada pode sofrer redução na Câmara.

Segundo maior partido na Câmara Municipal de Timon, com três vereadores (Juarez Morais, Coca do Matapasto e Raimundo da Ração) e perdendo apenas para o PSB em número de vereadores, o Partido Solidariedade (SD) deve encolher e se tornar no parlamento do tamanho do PDT e PMDB.

É que Raimundo da Ração, um dos vereadores da sigla, mede os passos e conta os minutos para deixar o partido.

Atualmente sem qualquer aproximação com o governo Luciano Leitoa, mesmo tendo sido eleito na base do prefeito e dizendo integrar o G5, formado por parlamentares que se dizem governistas, Raimundo da Ração estaria sendo namorado pelo PP, partido de seu colega de Câmara Municipal Ramon Júnior.

Fontes do eliaslacerda.com ligadas ao vereador garantem que é só uma questão de tempo para Raimundo da Ração deixar o Solidariedade.

 

Dedé Macedo diz que nunca declarou rompimento com Flávio Dino

Dedé Macedo acima com os filhos: clã Macedo continua com o projeto de reeleição de Flávio Dino

Alvo de especulações de que teria deixado de apoiar Flávio Dino e apontado em alguns meios de comunicação como a mais nova aquisição das oposições no Maranhão, o empresário e agropecuarista Dedé Macedo, conversou por telefone com o titular do eliaslacerda.com e falou sobre o assunto. O pai do deputado estadual Fabio Macedo e do ex-prefeito de Dom Pedro, Hernando Macedo, contou que não rompeu com o governador.

“Não tem rompimento. Nunca nenhum meio de comunicação ouviu qualquer declaração minha nesse sentido. Vamos continuar com o governador Flávio Dino e seu projeto de reeleição”, finalizou Dedé.

 

Dois segundos de propaganda para Eduardo Braide

Pré-candidato a governador pelo PMN, o deputado estadual Eduardo Braide tem um problema seríssimo como empecilho para sonhar com uma candidatura competitiva. Seu partido tem tempo minúsculo disponível para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Se continuar filiado no PMN e sem coligação com uma sigla maior,  o deputado terá apenas dois segundos para se apresentar na televisão e rádio, situação totalmente impossível de fazer propaganda e ter condições de enfrentar o bem avaliado governador Flávio Dino, que é candidato a reeleição e apontado como favorito em todas as pesquisas.

E tem mais um agravante pior para Braide: como o PMN não tem deputado federal, o deputado também dependerá da boa vontade das emissoras de televisão, pois pela regra atual as emissoras só são obrigadas a convidar os candidatos que tenham ao menos cinco deputados federais.

Nos bastidores dizem que Eduardo Braide  espera que deputado federal  José Reinaldo consiga através da direção nacional do partido se filiar ao DEM e com isso levar o partido para sua base de apoio a candidatura ao governo.

O problema é que o DEM do Maranhão tem como presidente o deputado Juscelino Filho que foi indicado pelo presidente nacional da sigla, ACM Neto, a continuar na direção. E Juscelino apoiará a reeleição de Flávio Dino.

 

Maura Jorge também em situação difícil

Quem também anda em situação complicada é a ex-prefeita de Lago da Pedra e pré-candidata ao governo, Maura Jorge. Precisando de um nome popular que possa fazer sua pré-candidatura crescer, a ex-prefeita marca o passo com vistas a deixar seu partido, o Podemos. Ela quer se filiar ao PSL, do presidenciável Jair Bolsonaro. O problema é que o Podemos tem 15 deputados federais e 3 senadores. Já o PSL de Bolsonaro tem apenas três deputados e nada de senador, o que daria a pré-candidata pouquíssimo tempo de televisão e assim como Braide, poderia ficar fora dos debates do rádio e televisão.

Essa pendenga toda tem pouquíssimo tempo pra ser resolvida, afinal os pré-candidatos tem até o dia 7 de abril próximo como prazo final para definirem e se filiarem aos partidos.

 

IPMT de Timon é referência de boa gestão no Maranhão

A gestão do Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) que tem o sociólogo Lázaro Martins como presidente, é referência de boa administração  para o Maranhão. Lázaro Martins, foi convidado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM para ministrar uma palestra sobre os avanços e experiências positivas na previdência municipal de Timon. O evento aconteceu na sede da FAMEM, em São Luís, na última terça-feira, 20/03.

O evento da FAMEM tratou de exemplos positivos de Regimes Próprios de Previdência Social no Maranhão (RPPS) e teve como tema geral a “Abertura de Novas RPPS no Maranhão”. O presidente do IPMT de Timon, Lázaro Martins, ministrou a palestra com o tema “Gestão de RPPS”. Na ocasião, Lázaro relatou as rotinas do IPMT de Timon.

O IPMT de Timon foi reconhecido como a Melhor gestão em RPPS do Maranhão pela FAMEM nesse ano de 2018. Na ocasião, a gestão do IPMT de Timon foi convidada pela FAMEM para ficar à frente da construção de uma associação e consórcio de RPPS no Maranhão.

(informações da assessoria)

 

Programa de Política ‘Ponto e Vírgula’ será retransmitido a partir desta segunda em Caxias
Programa de política de maior audiência da rádio maranhense, o ‘Ponto e Vírgula’, da rádio Difusora 94,3 FM de São Luís, será retransmitido a partir desta segunda-feira (26) em Caxias através da rádio Sinal Verde FM (103,3).
O programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, tem apresentações de Marcelo Minard, John Cutrim, Paulo Negrão e participações de Gláucio Ericeira.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte