Informes rápidos do eliaslacerda.com

Alexandre com mais prestígio que José Reinaldo no PSDB

Acreditem: o deputado estadual timonense, Alexandre Almeida, tem mais prestígio no PSDB que o ex-governador José Reinaldo Tavares. As declarações do manda chuva do partido no Maranhão, senador Roberto Rocha, não deixam dúvidas sobre quais são os nomes da sigla definidos para serem os candidatos na majoritária. Além dele próprio para governador, o outro nome que está garantido como candidato é o deputado estadual Alexandre Almeida para senador.

 

Esperanças para Waldir Maranhão

As colocações de Roberto Rocha jogaram dúvidas foi sobre a candidatura de José Reinaldo para o senado. Depois que este andou defendendo o nome do deputado estadual Eduardo Braide para governador, Roberto Rocha, ao que tudo indica, não gostou e deixou cheio de esperanças o deputado federal Waldir Maranhão, que para muitos já estava fora da disputa para o senado dentro do PSDB.

““[Alexandre Almeida] foi, portanto, a primeira vaga a ser ocupada pelo PSDB para o Senado da República. Ato contínuo vieram dois deputados federais: Zé Reinaldo e Waldir Maranhão. Se é pretensão de ambos de ser candidato, é legítimo, mas o partido que decide isso em seu foro adequado, que é a convenção estadual”, sentenciou Roberto Rocha sobre a situação dos dois  pré-candidatos.

 

Contra bebidas alcoólicas na Ceasa

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, tem opinião formada sobre o projeto de reforma do mercado da Ceasa. Quando ficar terminada a reforma, o gestor defende que seja proibida a venda de bebidas alcoólicas no local.

O prefeito conta com um apoio de peso: o ministério público. O órgão sempre lutou contra venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos, como praças e outros logradouros.

 

O depoimento de quem viveu a Ceasa

Na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a reforma da Ceasa na última quarta-feira (30) vários nomes se destacaram. O engenheiro Chico Leitoa, ex-prefeito que construiu o primeiro prédio no local e desapropriou a área nos primeiros dias de 2001, na sua segunda gestão,  fez discurso marcante. Assim foi também o presidente da Câmara Municipal,  Uilma Resende.

Mas se teve discurso daqueles que ajudaram a construir o mercado no passado, teve também daquele que viveu a Ceasa intensamente trabalhando nela. Este foi o caso do vereador Coca do Matapasto. O parlamentar lembrou o do tempo que trazia da zona rural  seus produtos na madrugada  para comercializá-los no local. “Dormi muito nesse chão da Ceasa esperando amanhecer o dia para comercializar meus produtos”, lembrou o vereador dizendo ficar feliz em ver que a reforma do mercado da Ceasa deixará aquele ambiente bonito e organizado.

 

A difícil missão das oposições

A oposição ao governo Flávio Dino ainda se articular e não definiu quem são todos os candidatos dispostos a enfrentar o governador nas eleições deste ano. Por enquanto Roseana , Roberto Rocha e Maura Jorge dizem que serão candidato. Eduardo Braide continua sendo a dúvida.

Muitos apostam que o deputado não se arriscará em missão tão difícil e na hora “H” será mesmo candidato a deputado federal, alternativa que seu nome tem melhor chance.

Em cenário confortável está mesmo é Flávio Dino. Não bastasse está com a caneta na mão, o governador ainda lidera todas as pesquisas com boa distância de Roseana e folgadíssimo conforto em relação aos outros concorrentes.

A grande dúvida hoje sobre as eleições no Maranhão é saber se as oposições conseguirão levar a disputa para um segundo turno. Sobre quem ganha no primeiro turno não há discussão.

 

Adesão de um MDbista

Vendo o conforto de Flávio Dino nas pesquisas e ainda recebendo investimentos e bom tratamento do governo do estado ao seu município, o prefeito do município de Morros, Sidrack Feitosa, não perdeu tempo e mesmo sendo do MDB, partido de Roseana Sarney, declarou apoio a reeleição do governador.

A declaração de apoio acompanhada de rasgados elogios aconteceu na último quarta-feira, dia 30 de maio, naquela cidade durante agenda de inaugurações do governo no município.

 

Adriano Sarney e Cléber Verde buscarão votos em Timon

O deputado estadual Adriano Sarney deverá buscar votos em Timon para sua reeleição.

Ele poderá fazer dobradinha no município com o deputado federal Cléber Verde.

Conversas neste sentido estão acontecendo com o estudante de direito, Marcos Moura, filho do ex-vereador Zé Filho, nome que poderá fazer a articulação para a votação dos dois deputados no município.

1 comentário

Tiuba
Comentou em 04/06/18

Xô Sarneys!!! Todos, sem exceção…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik