Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Pré-candidaturas de deputado federal serão lançadas em Timon

Timon vai sacudir nos próximos dias com o lançamento de diversas pré-candidaturas de deputado federal na cidade.

Jaconias Morais (Pros), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Bira do Pindará (PSB) estão organizando uma atividade para marcar o lançamento de suas pré-candidaturas no município.

Todos devem realizar seus movimentos até a primeira quinzena deste mês de julho.

 

Timonense segue sendo prefeito no Distrito Federal

Único timonense que até hoje conseguiu ser prefeito de uma cidade no Distrito Federal, o professor e empresário Anchieta Coimbra segue sua rotina de gestor municipal da cidade de Vicente Pires. Escolhido para ser administrador daquele município pelo governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, Anchieta se desdobra para dar conta das demandas da exigente cidade formada em sua maioria por classe média e com aproximadamente 80 mil habitantes.

Nos últimos meses o trabalho do timonense em Vicente Pires tem sido intenso. Suas atenções tem se voltado para investimentos de empresas no municipio onde tem feito várias reuniões com o empresariado local e ainda se dedicado aos assuntos políticos.

Presidente da Associação Comercial de Vicente Pires, entidade que segundo ele, tem mais de 3 mil empresas associadas, Anchieta Coimbra milita ainda na área do esporte onde é proprietário de um dos mais populares times de futebol amador do Distrito Federal, que é o Candangos Esporte Clube. Por conta dessas suas atuações, o timonense tornou-se peça importante como apoiador da reeleição de Rollemberg no Distrito Federal.

 

O fortalecimento da pré-candidatura de Antunes

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Antunes, ganhou um reforço para seu projeto de candidatura: a desistência do também vereador Adão da Ceasa de disputar a eleição para estadual neste ano.

Adão promete somar na busca de votos em Timon para Antunes.

 

Hélio Soares em Timon

O ex-deputado e pré-candidato a deputado estadual, Hélio Soares, deve visitar Timon na próxima sexta-feira, dia 6. Sua passagem pela cidade tem objetivo político.

Aqui ele deverá se reunir com algumas lideranças que vão lhe apoiar na cidade.

Liderados pelo presidente do PR local, Humberto Silva, o grupo que está sendo formado vai apoiar Josimar de Maranhãozinho para federal e Hélio Soares para estadual.

A desistência de Adão da Ceasa , que é do PR, trouxe um alívio para o grupo que não queria ver outro nome do partido sendo candidato e disputando votos na mesma agremiação partidária com Helio Soares para estadual em Timon.

 

O TAC da promotoria com a Câmara Municipal

O Termo de Ajustamento de Conduta que será feito entre a atual diretoria da Câmara Municipal de Timon com a Promotoria da Probidade Administrativa terminará por trazer moralidade e transparência ao legislativo municipal.

Entretanto, é sabido também que embora moralize, em muito vai enfraquecer os parlamentares com a perda de privilégios na nomeação de de assessores e o rigor na fiscalização do uso da Verba Indenizatória.

Todavia os parlamentares não podem reclamar, afinal as denúncias de mal uso dos recursos pela casa foram feitas pelos próprios vereadores ao ministério público.

Para quem acompanha o dia a dia da casa, foi um tiro no próprio pé o que fizeram os vereadores denunciantes.

 

Distac lucrou o dobro do esperado em Timon

Esta quem contou ao eliaslacerda.com foi o competente administrador do Polo Empresarial de Timon e ex-secretário de desenvolvimento econômico, Vitor Hugo. A Distac Distribuidora, única empresa que se instalou em Timon até agora atraída pelo Polo Empresaria, teve lucro acima do esperado com sua filial na cidade.

De acordo com Vitor Hugo, a empresa em um ano teve faturamento de 200 milhões de reais.

O dono da empresa projetava lucro de 100 milhões, mas foi surpreendido com o dobro.

 

Márcio Jerry e Cleide Coutinho

O ex-secretário de Comunicação do governo do Maranhão e pré-candidato a deputado federal pelo PC do B, jornalista Márcio Jerry, vai fazer dobradinha na sua cidade natal , Colinas, com a médica Cleide Coutinho .

A esposa do ex-deputado Humberto Coutinho é apoiado pelo grupo Brandão em Colinas, que tem no atual vice-governador Carlos Brandão e o ex-prefeito Zé Henrique, os seus maiores expoentes.

Os Brandão também vão somar no apoio a Márcio Jerry para federal.

 

Pagamento rigorosamente em dia

Dois prefeitos na região dos Cocais estão batendo um bolão quando o assunto é o pagamento em dia dos funcionários: Ferdinando Coutinho em Matões e Américo de Sousa, em Coelho Neto.

Os dois tem saído na frente quando o assunto é pagamento dos funcionários. Ferdinando pagou todo mundo o mês de junho na última quarta-feira (27). Já Américo autorizou o pagamento no dia seguinte, dia 29.

Ambos pagaram dentro mês trabalhado dos servidores e até mesmo antes do governador Flávio Dino que pagou os servidores do estado no sábado, dia 30 .

Parnarama na contramão

Na contramão das cidades de Matões, Coelho Neto, Timon e Caxias, que pagam em dia, continua a sofrida Parnarama, do prefeito Raimundinho Silveira(na foto acima). Ao eliaslacerda.com tem chegado informações de que há servidores contratados com até três meses de salários atrasados.

Coisa feia, Raimundinho Silveria…


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael