Informes rápidos do eliaslacerda.com

Luciano Leitoa quer a construção do Santuário de São Francisco

O prefeito Luciano Leitoa anunciou nas redes sociais que pretende levar adiante a ideia do Padre João Paulo de construir um Santuário de São Francisco. O monumento, uma estátua de grande porte, seria erguida em um dos morros às margens da BR 316, na saída da cidade para Caxias.

Semana passada o gestor municipal se reuniu com o padre, o secretário de Assuntos Institucionais Saney Sampaio e o conceituado artista plástico Hostiano Machado, oportunidade que discutiram o assunto.

Hostiano até esboçou alguns desenhos para a obra.

A intenção de Luciano Leitoa é iniciar a construção até o próximo ano e quando pronta transformá-la em ponto turístico e religioso.

 

Henrique Júnior participa de cavalgada em Imperatriz

O vereador e pré candidato a deputado estadual Henrique Júnior não para. Ele tem andado em várias regiões do estado em busca de apoios.

No último sábado (07) , o vereador atendeu convite do prefeito de Imperatriz Assis Ramos e ao seu lado participou da maior cavalgada do Brasil. A atividade faz parte do início da Expoimp ( Exposição Agropecuária de Imperatriz ).

O prefeito de Imperatriz Assis Ramos não esconde de ninguém que sua preferência em Timon é por Henrique Júnio. Quando esteve na cidade no mês passado, Assis disse que o vereador timonense representa o novo, sendo um contraponto destacado aos grupo Leitoa e Waquim.

 

A mosca na sopa de Roseana

O  ex-secretário de Infraestrutura na gestão da ex-prefeita Socorro Waquim, engenheiro Delfino Guimarães, foi a mosca na sopa do grupo Sarney durante a visita de Roseana e Lobão na semana passada a Timon.

Mesmo tendo Socorro Waquim sua ex-chefe como principal anfitriã a comitiva na cidade e ainda seu tio, o ex-prefeito Napoleão Guimarães, com longa história de aliança política com os Sarneys, Delfino que diz ter se cansado do modelo sarneisista de governar o estado, detonou Roseana e Lobão.

Na sua página no Instagran disse que ambos em décadas que mandaram no estado nunca fizeram absolutamente nada por Timon.

As declarações do ex-secretário caíram como uma bomba e repercutiram em todo o estado. Muitos membros do PMDB local ligaram para reclamar de Delfino, mas ele reafirmou ao eliaslacerda.com que não retira uma vírgula sequer do que afirmou.

“Elias Lacerda, rapaz, tu me conhece e sabe que quando eu visto a camisa de um candidato eu visto mesmo. Voto no Flávio Dino para governador, na Socorro para estadual, no Edilázio para federal e para senador é Weverton Rocha e José Reinaldo. Roseana , Lobão e Sarney  Filho não voto. Só nos enganaram ao longo dos anos”, explicou ele em conversa por telefone.

 

Apoio precioso

 

Acima da esquerda para a direita: Jorge Passos (filho de Milton da Rua 100), Jaconias Morais, deputado Paulo Neto e seu Milton da Rua 100 – ex-vereador foi importante no sucesso do lançamento da pré-candidatura de Jaconias.

Considerado um dos mais experientes, respeitados  e bem sucedidos políticos de Timon, o advogado e ex-vereador Jaconias Morais está com um grupo valioso de apoio a sua pré-candidatura de deputado federal.

Articulado e sabedor como poucos de onde encontrar pessoas que podem realmente somar ao seu projeto, o advogado tem no ex-vereador Milton da Rua 100 e seu filho, Jorge Passos, algumas das peças fundamentais.

O jornalista Elias Lacerda presenciou pessoalmente a força e influência do ex-vereador Milton e seu filho na organização e apoio ao evento do lançamento da pré-candidatura de Jaconias. Disposto e ainda com muito boa proximidade do povo da região em que mora, Seu Milton da Rua 100 a toda momento chegava ao evento com dezenas e dezenas de pessoas para prestigiar a solenidade em prol de Jaconias.

Isso é o que se pode chamar de apoio de resultado.

O sucesso do evento foi tão reconhecido que, aos que puderam acompanhar as duas atividades garantem que a de Jaconias teve maior presença de público até mesmo a visita de Roseana Sarney a Timon.

 

Modelo do grupo Sarney está esgotado, diz Gastão Vieira

O ex-ministro e ex-deputado federal Gastão Vieira, presidente do Pros no Maranhão, conversou com o eliaslacerda.com na semana passada durante sua passagem por Timon para o lançamento da pré-candidatura de deputado do advogado Jaconias Morais.

Com 28 anos de partido, Gastão afirmou que deixou O PMDB no Maranhão porque o modelo político do grupo Sarney está esgotado. A maior parte dos integrantes do grupo parou de pensar no estado como desafiador, entrou naquela mesmice. Por outro lado ver o governador Flávio Dino empolgado, realizando e acha justo que ele possa se reeleger para continuar com o trabalho que vem realizando.

Pré-candidato a deputado federal, o ex-ministro acredita que sua campanha será vitoriosa, pois esta será uma eleição atípica. Será curta (45 dias), onde o candidato que for conhecido e que tenha serviço prestado para mostrar tenderá a levar grande vantagem. Situação que Gastão diz se enquadrar. “Aqui mesmo em Timon tenho duas praças que consegui atendendo pedido do Leandro Bello, uma no centro e outra no Cidade Nova. E assim tenho serviço prestado em todo o estado com boa base de apoio. Por isso acredito que terei sucesso”, disse ele.

 

Luiza Rocha suspendeu a pré-campanha

A ex-prefeita de São João do Sóter, luiza Rocha, suspendeu por sete dias as atividades de sua pré-campanha para deputada estadual.

Ela ainda está profundamente ferida com a perda do filho, Tassio Rocha e do cunhado, Cícero Rocha, vítimas do pistoleiro Marlon responsável por quatro mortes naquela cidade e que foi linchado pela população.

Luiza Rocha foi gestora municipal das mais queridas na cidade. Elegeu-se duas vezes prefeita e ainda indicou a atual prefeita. É a maior liderança política de São João do Sóter e baseada nessa liderança que se irradiou pela região, sonha agora em ser deputada estadual.

Evangélica, professora e advogada, Luiza Rocha nesses dias que decidiu parar com a pré-campanha tenta se reconstruir com o apoio de parentes, amigos e a religião para retomar seu caminho.

 

Anchieta Coimbra envia nota explicando que não é mais gestor de Vicente Pires, no Distrito Federal

Ao amigo Elias Lacerda,

Dei uma olhada no seu blog e acompanhei uma nota sua sobre o trabalho que realizo em Brasília. Fiquei muito feliz, pois você é uma pessoa que conta com o respeito e o reconhecimento da sociedade timonense sobre o que escreve em seu veículo de comunicação social. Contudo, por conta da agenda e correria do dia-a-dia, acabei esquecendo de lhe informar que sai da prefeitura de Vicente Piores para hoje integrar, como conselheiro titular, o CONSELHO GESTOR (Administrativo) da NOVACAP, maior empresa do Governo do Distrito Federal, pois é responsável pelo planejamento e execução de todas as atividades de infraestrutura do governo.

Sinto-me muito orgulhoso de ter sido o primeiro timonense a ser nomeado como prefeito de uma cidade no Distrito Federal, isso foi fruto de muito trabalho e determinação. No momento, estou numa grande luta aqui para ajudar na reeleição do governador Rollemberg, por quem eu tenho grande admiração e respeito.

Quero reiterar os meus agradecimentos pela sua nota a meu respeito e, aproveito para dizer as todos os meus conterrâneos que me sinto muito orgulhos em ter nascido em Timon, e por mais que eu já esteja aqui há muito tempo, sempre lembro da minha querida cidade com carinho e saudade,

Um grande abraço, amigo.

Atenciosamente,

Anchieta Coimbra

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vicente Pires-ACIVIP

 

A conquista de Messias Brito

O ex-comandante da guarda municipal de Timon e também ex-diretor da 10ª Ciretran, Messias Brito, vive dias de alegria. Ele foi aprovado recentemente no exame da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB.

A aprovação lhe rendeu muitos parabéns de familiares e amigos.

Neste domingo (8), Messias Brito recebeu em sua residência parentes e amigos mais próximos para comemorar a aprovação. Na oportunidade foi servido um churrasco e muita bebida.

3 cometários

Marcos Antonio de Paiva Igreja
Comentou em 09/07/18

Elias, acho q o Dr. Delfino Guimarães não é criança, tem muita expriência com a política do Maranhão e de Timon e está fazendo um desabafo. Cansou do continuísmo e da mesmice da família Sarney. Tanto como político, tanto como cidadão, pode ir para o lado que quiser. Afinal de contas, quem inventou isso no país foi o próprio ex-Presidente José Sarney. Ele era Presidente Nacional do PDS, renunciou e mudou para o PMDB a fim de ser o vice de Tancredo Neves.. Cobrado pela grande imprensa justicou-se dizendo que ” todo mundo tem o direito de mudar.” O q causa admiração nesse caso é um dos mais aguerridos militante sarneysta da cidade, ter a coragem de tomar essa atitude. Mas a gente sabe também que ele é peitudo. E conhece bem uma campanha. É um grande quadro, enbora seja considerado polêmico. (Marcos Igreja)Seja bem vindo Dr., Delfino

Tiuba
Comentou em 09/07/18

Eu boto é fé no Delfino agora. Só tem que deixar esse MDB. Resto, está ido no caminho certo! Parabéns pela oragem. A verdade tem que ser dita.

DANILO ASSUNÇÃO
Comentou em 09/07/18

Seja Bem Vindo, Delfino Guimarães…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik