Informes rápidos do eliaslacerda.com

Bactéria levou ex-prefeito Soliney Silva a UTI

Uma bactéria por pouco não tirou a vida do ex-prefeito de Coelho Neto Soliney Silva dias atrás. Ele passou vários dias internado em um hospital de Teresina. Destes, quatro dias foram na Unidade de Terapia Intensiva, a UTI.

A ex-governadora Roseana Sarney, o deputado Sarney Filho e o senador Lobão chegaram a visitá-lo no hospital quando passaram por Timon dias atrás.

Felizmente Soliney já passa bem e recebeu alta. Voltou para casa e se reintegrou ao maior patrimônio que um homem pode ter, a família.

O ex-gestor de Coelho Neto continua sem decidir se vai mesmo concorrer a algum cargo nas eleições deste ano ou se vai colocar um dos filhos para a disputa: Bruno Silva ou Soliney Filho.

 

Um duro golpe no ex-vereador Gonzaga Nunes

Ex-vereador e homem de intensa vida social em Timon com várias relações de amizade, Gonzaga Nunes ainda tenta se recuperar do tombo que o destino lhe deu. Contrariando a lógica que é de, normalmente, os filhos sepultarem os pais, quis o destino lhe tirar bem dos mais preciosos: a sua filha Beth Glabe, morta dias atrás de infarto(veja os dois na foto acima)

Os dois tinham uma relação de amor como poucos pais e filhos tem. Só andavam juntos e se gostavam demais. Tanto que quando sofreu o infarto em Vitória, no Espírito Santo, Beth Glabe estava acompanhada do seu pai querido.

 

Fora da pecha de pé frio

O deputado estadual e pré-candidato a senador pelo PSDB, Alexandre Almeida, escapou da pecha de pé frio. No último jogo do Brasil na copa da Rússia, mesmo estando em Imperatriz, onde o senador Roberto Rocha e o presidenciável Geraldo Alckmin na companhia dos deputados Waldir Maranhão e Wellington do Curso sentaram e posaram para foto para torcer pelo Brasil que perdeu para a Bélgica, o parlamentar timonense não compareceu.

Como tanto o presidenciável Geraldo Alckmin quanto Roberto Rocha vão muito mal nas pesquisas, os adversários aproveitaram a foto para taxá-los de pé frio e que o azar a dupla deverá levar para as urnas deste ano, onde ambos não terão a menor chance de vencer as eleições.

Alexandre Almeida foi poupado dessa. Melhor assim, pois o deputado timonense é puro otimismo e não para de dizer que suas andanças tem lhe dado fortes esperanças de vencer as eleições.

 

Sem agenda para Timon

O deputado federal e pré-candidato a senador pelo PSDB, José Reinaldo Tavares, continua sem definir nova agenda para Timon. Com visita marcada para a cidade no começo deste mês de julho, o parlamentar suspendeu sua passagem por aqui após sofrer um acidente de carro no último dia 1º de junho, na BR 402, em Santo Amaro, nos Lencóis Maranhenses.

A Hilux do parlamentar deu quatro tombos e Reinaldo passou alguns dias internado num hospital em São Luis. Ele até queria vir agora nesta 15 quinzena, mas nos bastidores há informações de que o pré-candidato mesmo não tendo sofrido nada grave, como mostraram todos os exames, vez por outra tem reclamado de pequenas tonturas.

José Reinaldo Tavares tem 79 anos de idade.

 

Flávio Dino divide com secretários o sucesso de seu governo

Dono da proeza de ser o primeiro governador do Maranhão a ser escolhido como o melhor do país, Flávio Dino não foi vaidoso com a séria pesquisa feita pelo site G1, um dos mais conceituados veículos de comunicação do país.

Primeiro colocado com 95% de aprovação como o governador que mais cumpriu com suas promessas de campanha, o chefe do executivo estadual maranhense preferiu dividir com toda a equipe o sucesso de sua administração. No Twitter ele fez a seguinte postagem abaixo:

 

Homem de boa performance

É só se deixar desprover de qualquer paixão política e analisar friamente a performance de Flávio Dino como político que logo, mesmo o mais ferrenho opositor do governador,  perceberá que esse seu sucesso apontado no G1 não é novidade na carreira dele.Quando deputado federal em Brasília Flávio Dino também foi avaliado como um dos melhores deputados de sua legislatura.

 

O Ceará de Ciro e Camilo Santana

A oposição a família Gomes (do presidenciável Ciro Gomes) e ao governador Camilo Santana no Ceará tem um enorme desafio nas eleições deste ano. Esvaziada onde até o presidente do senado Eunício Oliveira, do PMDB, compôs com o governo, a oposição conta com apenas dois partidos, PSDB e Pros.

Por conta deste e outros fatores, no cenário político cearense Ciro Gomes, do PDT é o presidenciável favoritíssimo no estado e o governador Camilo Santana, do PT, também lidera corrida em busca de sua reeleição.

Principal liderança das oposições no estado, o senador Tasso Jereissati  adotou o discurso de contato direto com o povo, sem intermediários. “Para enfrentar isso, nós praticamente dispensamos os intermediários. Não precisamos de intermediários. O nosso diálogo vai ser direto com o povo  e nós não perderemos por WO”, afirmou o senador que não concorre no pleito deste ano por ter mais quatro anos de mandato no senado.

 

Danísio Marabuco no páreo

A oposição de Timon ganhou mais um postulante a assembleia legislativa do estado. Em carreira solo e afastado dos grupos de Alexandre Almeida, Henrique Júnior e Socorro Waquim, Dr. Danísio Marabuco dever concorrer ao legislativo estadual fazendo dobradinha com a atual deputada federal  Luana Alves.

Ambos são do mesmo partido, o PSC.

A revelação da pré-candidatura do médico e ex-vice-prefeito foi feita por este eliaslacerda.com na semana passada.

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik