Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Institutos de pesquisas eleitorais ignoram algumas pré-candidaturas de prefeito de Timon

Alguns nomes colocados como pré-candidatos a prefeito de Timon simplesmente parecem que não existem para os institutos de pesquisas na visão daqueles que vem contratando levantamentos para aferir a preferência do eleitorado timonense.

Nos recentes e polêmicos levantamentos que tem sido alvo de críticas por várias lideranças políticas da cidade (veja clicando aqui e também aqui), nomes como o da ex-vereador Fafá, pré-candidata a prefeita pelo Psol , ou o do suplente de vereador, Leandro Bello, do DEM, simplesmente tem sido ignorados nos levantamentos. Os institutos sequer os tem citado nas consultas aos eleitores.

Acima Maria de Fátima Oliveira da Silva, a Fafá, ao lado de dirigentes do Psol de Timon

No caso específico do suplente de vereador Leandro Bello até pode fazer algum sentido, afinal ele não tem mais falado em pré-candidatura de prefeito e nos bastidores as informações são de que está muito próximo de fechar apoio ao coronel Shinnneyder. Entretanto, o mesmo não se pode dizer da ex-vereador Fafá. O partido dela tem reforçado que ela permanece pré-candidata a prefeita e a sigla não abrirá mão de colocar ela e caso desista, outro nome na disputa.

Diante desse fato, muitos estão a perguntar: É legal publicar pesquisa ignorando outros nomes de pré-candidatos que deverão estar na disputa eleitoral deste ano em Timon?  Se é legal pelo menos uma certeza se pode tirar deste fato : Ignorar nomes é sim mais um detalhe importante que leva a pesquisa a não demonstrar a verdadeira realidade da preferência do eleitorado local.

É isso…

1 comentário

DENIS SERVIO
Comentou em 03/02/20

As pesquisas sérias e confiáveis são as internas. Essas mostram a real situação.
Essas que vão aparecer são de interesse de quem faz, com isso favorecendo quem faz.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael