Juiz recusa conduzir as eleições deste ano em Timon e pede afastamento da 19ª Zona Eleitoral

O juiz titular da 19ª Zona Eleitoral de Timon pediu o afastamento do cargo para não dirigir as eleições municipais do neste ano. O magistrado em questão é Simeão Pereira e Silva (foto acima).

Considerado no meio dos profissionais do direito de Timon como um dos mais justos e sérios magistrados da cidade, Simeão Pereira Silva pediu o afastamento do cargo mesmo sem qualquer impedimento de conduzir o processo na legislação eleitoral, entretanto, por ser primo da pré-candidata Dinair Veloso, do PSB, o magistrado buscando manter-se fora de qualquer questionamento sobre o trabalho da justiça local no pleito, preferiu se afastar para que outro assuma.

O pedido de afastamento de Simeão Pereira e Silva da 19ª Zona Eleitoral já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado.

O magistrado volta a assumir o Juizado da Infância e Adolescência.

5 cometários

Joserisvaldo
Comentou em 16/09/20

Boa tarde!
Temos a convicção que pelo seus meritos de magistrado e com passagem no poder judiciário revelando -se a cada dia um orgulho ao povo e a própria instituição pelo relevante trabalho prestado a nós Timonenses, não haveria dúvidas de que ele fosse sim, conduzisse o pleito com lesura e impacialidade, mas como no processo político, os más politicos sempre querem ter razões ao que não lhes cabe, mas e direito constituído, o Dr. Simeão Pereira fez o certo.

Elcio Coelho
Comentou em 16/09/20

Um excelente magistrado Dr. Simeão Pereira. Homem íntegro e probo na magistratura maranhense. Filho da nossa querida cidade de Matões. Deve ter seus motivos em pedir o afastamento do pleito eleitoral.

Delfino guimaraes
Comentou em 17/09/20

Grande e imparcial magistrado ….tem meu respeito.

CHICO
Comentou em 16/09/20

O DR. SIMEÃO É MUITO INTELIGENTE, SÁBIA DECISÃO.

Francisca Biú
Comentou em 17/09/20

Dr Simião é um examplo de magistrado, por onde passa deixa seu legado

Deixe um comentário

Você pode ler também!

TekyNik