Justiça fez audiência sobre o sino da igreja em Timon
A audiência de Conciliação com as partes envolvendo a denúncia contra o toque do sino da igreja São José, no centro de Timon, aconteceu na última segunda-feira (26). Foi no Juizado de Pequenas Causas e teve o objetivo de fazer um acordo entre as partes (reveja notícia inicial sobre o assunto clicando aqui).
Segundo uma fonte ligada a igreja, a audiência embora tenha acontecido em clima de tranquilidade entre o padre e os dois moradores do centro da cidade que denunciaram o sino por perturbação do sossego público, não prosperou e não houve acordo.
Os moradores denunciantes alegam que as batidas do sino são muito altas, acima do permitido em legislação, e começam logo cedo, às 6 da manhã.
O padre argumentou que o sino é uma tradição e que está na altura do permitido pela lei ambiental.
Diante da falta de entendimento, o caso será encaminhado ao Ministério Público para manifestação.
Opiniões sobre o caso
Ouvindo a opinião de advogados e membros do ministério público e judiciário local que não autorizaram ter seus nomes revelados, o jornalista Elias Lacerda encontrou uma opinião convergente sobre a situação: Para eles, está faltando boa vontade de ambas as partes envolvidas. “É necessário que se encontre um meio termo, mas para isso ambos os lados precisam ceder. Somente assim será possível resolver a questão”, disse um advogado local.
Outra opinião convergente é a de que os paroquianos de São José terao que ter muito equilíbrio para evitar que a situação vire um conflito de intolerância pois tudo que envolve religião sempre tem aqueles mais exaltados que podem acabar ferindo os direitos daqueles que vão na contramão dos interesses da igreja.
O fato é que o caso está na justiça, o local adequado para resolver a questão.
Aguardemos a marcha dos acontecimentos. Vamos seguir acompanhado este fato e qualquer novidade traremos maís informações.
Lindo ouvir nosso sino tocar na Hora do Angelus, pois o Toque das Ave-Marias ou Toque das Trindades, 6h00, 12h00 e 18h00, nos relembra como católicos o momento da Anunciação — feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria — da concepção de Jesus Cristo. E a cada hora que toca nos alegra o coração e nos emociona muito. Que tudo seja resolvido em nome de Jesus.
Brincadeira pra não dizer outra coisa….
Sinceramente
Os sinos da igreja estão sendo irritantes para os NOBRES do centro de Timon.
Rapaz
A gente vê cada coisa
No mínimo são bozanianos
O sentimento de todos os católicos é de revolta, e basta desse povo cheio de mimimi…O Sino é tradição, cultural e religiosa, e essa intenção contra a Igreja chama-se INTOLERÂNCIA.. O mundo já está repleto demais do que não presta, nós CATÓLICOS veremos a Igreja vencer essa de muitas batalhas que ainda virão contra os malignos…esperamos o bom senso da justiça!
O sino ️ precisa ficar.Ou seja continuar.
Que absurdooooooooooooooooooo!
Porquê não denunciam na época de zé pereira e/ou carnaval?