Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Ladrões fazem “raspa” em colégio do estado,causam prejuízo de milhares de reais e alunos protestam

O Centro de Ensino Aluízio de Azevedo mais uma vez foi vítima da ação de vândalos que no último sábado (25), em plena luz do dia, foi saqueado por bandidos que levaram ventiladores, computadores e vários equipamentos.

A situação é tão grave que a escola ficou sem nenhuma condição de funcionamento, tendo seus gestores que suspender as aulas por tempo indeterminado.

Segundo o Diretor do Aluízio de Azevedo, professor Francinaldo Bezerra, esses fatos lamentáveis vem ocorrendo desde o ano de 2015, quando o governo do estado vem prometendo resolver o problema da contratação de vigias, zeladores e servidores administrativos para contribuir com a gestão da escola.

Vale salientar que todas as escolas estaduais estão com déficit destes servidores, principalmente vigias, o que tem facilitado a ação de assaltantes e arrombadores que depredam as escolas surrupiando equipamentos importantes para o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

De acordo com informações que chegam ao eliaslacerda.com, a comunidade escolar do colégio Aluízio de Azevedo, juntamente com outras escolas estaduais de Timon, prometem se mobilizarem no sentido de sensibilizar a Unidade RegionaI de Ensino de Timon – URE para que a mesma, como representante da educação do estado no município de Timon, cobre da educação estadual a providencial e imediata contratação de vigias e servidores para viabilizar o funcionamento adequado das escolas estaduais.

Sabe-se do empenho do Governador Flávio Dino em implantar uma educação de qualidade no estado do Maranhão, mais algumas ações requerem uma urgência maior. Em Timon este problema da falta de vigias durante o dia e de zeladoras tem colocado os gestores das escolas com a mão na cabeça, pois os mesmos não dispõem de recursos para solucionar o problema.

Que soluções cheguem logo…

 

Reunião e cobrança por parte dos alunos

Nesta tarde de quinta-feira (24) os alunos se reuniram com a direção da escola para discutir o arrombamento e a falta de segurança na escola. Eles empunharam cartazes cobrando melhor estrutura na escola.

 

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces