DestaquesEducação

Matões ganha duas novas secretarias na gestão do prefeito Ferdinando Coutinho

Acima o prefeito Ferdinando Coutinho (camisa amarela) ao lado do secretário de governo, Nonatinho Medeiros.

O prefeito Ferdinando Coutinho acaba de criar duas novas secretarias que vão ajudar a dinamizar mais ainda sua gestão. Na semana passada a Câmara Municipal aprovou o projeto do executivo criando as secretarias de Limpeza Pública e a de Comunicação.

A primeira secretaria será liderada por Cier Parrate( na foto logo acima), que terá a importante responsabilidade de garantir que a cidade fique sempre limpa, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar da população.

‘Pankada’ (acima)  e João Victor (abaixo) vão para a comunicação.

Já a Secretaria de Comunicação, ficará a cargo do professor de história Carlos Alberto Júnior, conhecido como “Pankada”, que terá a missão de informar a população sobre as ações da prefeitura divulgando os atos da gestão municipal. A criação da secretaria é um fato inédito na história de Matões, tornando Ferdinando Coutinho o primeiro prefeito a criar uma Secretaria de Comunicação na gestão municipal matoense.

Para auxiliar o secretário Pankada naquela pasta, o prefeito escolheu o jovem blogueiro e estudante de jornalismo,  João Victor Oliveira. Ele será subsecretário. Com boa experiência na comunicação, o blogueiro será também importante peça na divulgação das ações do governo municipal.

No começo desta semana Ferdinando Coutinho e o Secretário Municipal de Governo, Nonatinho Medeiros deverão nomear os novos secretários.

“Estamos empenhados em tornar nossa gestão mais efetiva e próxima da população. A criação dessas duas secretarias é um passo importante nessa direção. Agradeço aos vereadores pela aprovação dos projetos e tenho certeza de que, juntos, faremos um excelente trabalho em prol do desenvolvimento de Matões”, afirmou o prefeito após o projeto ser aprovado no legislativo municipal criando as duas secretarias.

 

3 Comentários

  1. Fico impressionado como é que secretários dessas pequenas cidade consegue com o salário que recebe ter um padrão de vida tão alto , detalhe não tem outra renda, onde será a mágica? Outra coisa a grande maioria não tinha nada antes de ser secretário.

  2. É assim mesmo tanta gente competente que tem no Município e antigo né e nunca deram oportunidade

  3. Criar secretárias ? Matões com tanto jovem formados desempregados obrigados a deixar seus lares em busca de novos horizontes em outros municípios ou estado seu prefeito políticas públicas para geração de emprego ganha o jovem com auto estima sim porque tem jovem não suporta ganha o município geração de renda fica na cidade leve empresas cursos profissionalizantes mostre que matões não só vive de bolsa família e se limite só com um ensino médio seja modelo tem jovens pedido socorro para ajudar suas famílias mas como ? Incomode esses jovens que a cidade e o avanço do progresso já está ultrapassado só vc como gestor dará essa visibilidade de futuro. Porque não matões pode muito mais

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade