Anuncie
Destaques

Mesa diretora marca eleição da Câmara de Timon para dezembro e legislativo deve voltar as atividades normais



Joedson Nunes - Arquiterura

Fontes do blog do eliaslacerda.com garantem que nesta segunda-feira (26) a Mesa diretora da Câmara Municipal deve tornar público que estão findadas as discussões sobre o pleito eleitoral para presidência daquele legislativo. Com o reconhecimento da Comissão de Constituição e Justiça de que houve mesmo falha para a realização do pleito em 23 de fevereiro, pois foi constatado um erro na promulgação da Emenda por ter sido promulgada apenas pelo Presidente da Câmara, quando deveria ter sido feita pela Mesa Diretora, a mesa diretora deve chamar a nova eleição para dezembro deste ano.

As informações são de que a eleição deverá ser anunciada para o dia 11 de dezembro, último mês de mandato do atual presidente Uilma Resende que ainda na semana passada após reunião com a Mesa Diretora acolheu a sugestão da CCJ fazendo a nova Promulgação para a eleição na forma como determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento interno da Câmara.

A data volta a ser como era antes, no último mês de mandato do presidente, situação  que havia sido mudada por emendas discutidas e aprovadas naquela Casa Legislativa. Agora, como as emendas anteriores caducaram e nenhum dos dois grupos que disputam o pleito tem dois terços para aprovar uma nova Emenda , o último mês deste ano deve ser mesmo aquele que vai acontecer a eleição.

O que o timonense espera agora é que todos os 21 vereadores esqueçam as vaidades e projetos pessoais e se voltem para o seu verdadeiro papel que é trabalhar em prol dos interesses da coletividade da população de Timon, pois já é sabido por todos que essa briga pela presidência da casa tem atrapalhado votações de projetos importantes para a cidade com prejuízos para todos, especialmente para as populações mais carentes, que são que são aquelas que mais precisam do poder público.

Você pode ler também!

  • Tiuba disse:

    parar as atividades de interesse do povo por isso? Lamentável ver que estamos muito mal representados. Pena que em época de eleição o povo se torna cego.

Deixe um comentário



Barro Forte