“O tempo mostrará que temos razão”, diz secretário de educação de Timon

Águas de Timon - Novembro/2024

Considerado um dos melhores quadros da educação estadual do Maranhão, o professor e Secretário Municipal de Educação de Timon, Gideão Sants, tem plena convicção que o governo do prefeito Rafael deixará a educação municipal de Timon muito melhor do que ela está na atualidade. Foi o que ele revelou em conversa com o jornalista Elias Lacerda.

Diretor por anos da escola Jacira de Oliveira e Silva , unidade de ensino que surpreendeu o Maranhão como a melhor educação integral do estado durante sua gestão, professor Gideão Sants foi a aposta do prefeito Rafael para dirigir a maior pasta de seu governo, a educação. Professor de matemática, Gideão enfrentou percalços no início de sua gestão, boa parte deles que atribui a forma como encontrou a Secretaria de Educação, com vários problemas de falta de informações.

Vivendo outro momento na atualidade, o gestor não tem dúvidas que a educação municipal começa a trilhar um novo caminho que são de melhorias que marcarão o futuro da rede municipal. Ele lembra o fato da realização do maior e mais democrático seletivo de professores da história com quase 9 mil candidatos que disputaram 424 vagas. “Fizemos um seletivo sério e que oportunizou a todos aqueles educadores que realmente tiveram mérito para serem aprovados”, destacou ele.

Gideão e o prefeito Rafael também estão fazendo história com outro fato inédito: Pela primeira vez quase 30 mil alunos receberão além do fardamento escolar, livros , cadernos , uma grande novidade: tênis como calçado.

De acordo com ele, é determinação do prefeito Rafael que haja um maior investimento na instalação de novas escolas de tempo integral, modelo de ensino que será prioridade na rede municipal.

Apesar dos avanços, o novo Secretário Municipal de Educação não se empolga. Gideão diz que os desafios são enormes, mas não tem dúvidas em dizer que no futuro a gestão do prefeito Rafael e da educação municipal de Timon serão reconhecidos pelos esforços empreendidos.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *