Polícia de Timon prende empresário acusado da prática de agiotagem contra idosos

Águas de Timon - Novembro/2024

Na tarde desta quarta (30) ,por volta das 16 horas, a DICAP (Divisão de Inteligência e Captura) do 2DP e GPE (Grupo de Pronto Emprego) efetuaram a prisão de L. M.F. (34 anos de idade) por crimes previstos no Art. 104 da Lei no 10.471/03 (Estatuto do Idoso) e Art. 4 da Lei 1.521/51 (Crime de Agiotagem).

Durante mandado de busca e apreensão na residência dele e em seu açougue nos Bairros Novo Tempo e Parque Piauí em Timon, foram encontrados cartões magnéticos com as senhas pertencentes a idosos e de outras pessoas que pediam dinheiros emprestado com o empresário, notas promissórias e a quantia de R$1.600,00.

As investigações tiveram início quando no começo desse mês um idoso deficiente registrou ocorrência policial no 2DP de Timon, informando que havia pedido dinheiro emprestado para um agiota e que para garantir o pagamento havia dado senha e cartão do seu benefício para o indivíduo, o qual sacava o dinheiro integral do seu aposento e após descontar 15% de juros referente ao empréstimo devolvia o restante.

Porém o investigado também acabou se apropriando do valor de R$1.200,00 que havia caído em sua conta sem que tivesse ligação com o empréstimo realizado, ocasião em que foi instaurado inquérito Policial e solicitado mandado de busca e apreensão e cumprido na data de hoje.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Polícia de Timon prende empresário acusado da prática de agiotagem contra idosos

  1. Elias lacerda tem você saber se já começou fazer o pagamento da empresa mega on já está na conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *