Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia prende atravessando rio no Pará, homem acusado de matar funcionária da prefeitura de Timon

Na foto logo acima veja o momento que o acusado foi apresentado em Timon na Delegacia de Homicídios

O crime verdadeiramente não compensa. Depois de longos dois anos de espera da família e muita investigação da polícia civil, foi preso na última terça-feira (21)Francisco das Chagas Araújo da Silva, o “Careca”, de 43 anos de idade, acusado de ser o homem que matou uma gari da prefeitura de Timon. A prisão aconteceu em São Félix do Xingu, no interior do Pará.

Ivoneide era funcionária da prefeitura e seu corpo foi encontrado às margens de uma vicinal no povoado Laranjeiras, em Timon

Ivoneide da Silva, 32 anos, foi assassinada em 7 de maio de 2017 num crime de feminicídio que teve grande repercussão na época e que foi noticiado neste eliaslacerda.com tendo sido uma das matérias mais acessadas daquele ano. O corpo da vítima foi encontrado às margens de uma vicinal no Povoado Laranjeiras, zona rural de Timon e a perícia criminal constatou que a vítima recebeu 10 facadas e teve a garganta cortada.

Após o crime Francisco fugiu e o Inquérito Policial ficou a cargo da Delegacia Especializada da Mulher que concluiu por indiciar o autor pelo crime tendo apurado ainda que Ivoneide era  agredida constantemente pelo autor.

Nas investigações para dar cumprimento ao mandado de prisão a equipe da Homicídios de Timon se deslocou para São Félix do Xingu, no Pará , percorrendo mais de 3 mil Km e em 5 dias de trabalhos investigativos, percorrendo fazendas da região e possíveis locais que o autor frequentava, Francisco das Chagas , o “Careca”,  e que na região era conhecido por Bigode. Ele foi preso quando tentava atravessar o rio em um barco, não tendo como reagir ante a ação policial.

O acusado já está em Timon e deve ser levado para o presídio Jorge Vieira.

Como o eliaslacerda.com foi um dos veículos que mais cobrou a prisão do acusado após pedidos da família e amigos que trabalharam com Ivoneide, nesta manhã o jornalista Elias Lacerda recebeu mensagens de familiares dela agradecendo nosso trabalho por lembrar sempre do caso ao longo destes mais de dois anos que o acusado ficou solto.

O ex-marido de Ivoneide, Marcelo Silva Oliveira, disse estar aliviado com a prisão do acusado. “Estamos completamente aliviados. Queremos lhe agradecer, Elias Lacerda, por sempre ter se colocado à disposição para cobrar punição a esse homicida, mas queremos também louvar o trabalho da polícia que em silêncio fez uma investigação bem sucedida até chegar neste criminoso”, contou.

Nesta manhã familiares de Ivoneide foram a Delegacia de Homicídios conversar com os policiais sobre o caso e os desdobramentos.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces