Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Policial é morto com tiro na cabeça em Teresina durante assalto

O 3º sargento da Polícia Militar, identificado como André Freitas Maia, 41 anos, foi assassinado a tiros e teve sua arma roubada, na madrugada desta quarta-feira, 26 de outubro, por volta de 01h, na Avenida

O 3º sargento da Polícia Militar, identificado como André Freitas Maia, 41 anos, foi assassinado a tiros e teve sua arma roubada, na madrugada desta quarta-feira, 26 de outubro, por volta de 01h, na Avenida dos Ipês, na zona sudeste de Teresina.

Até o momento, não há informações precisas sobre a dinâmica do crime. O corpo do policial estava próximo ao canteiro central, com sua motocicleta. A arma do sargento não foi encontrada.

O policial havia participado da Operação Metatron horas antes, ele e??stava fardado e seguia para sua residência. Maia era lotado no Quartel do Comando Geral.

Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada em Teresina – Foto: Reprodução/Bom Dia Meio Norte

Pelo menos seis munições deflagradas foram encontradas no local. Até o momento não há informações com relação aos criminosos que ceifaram a vida do policial.

A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia Criminal para realizar os procedimentos necessários. Em seguida, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Policial salvou criança engasgada há 4 anos

No dia 26 de abril de 2018, o policial, André Maia, salvou a vida de José Gabriel Silva Sousa, de três anos, que se engasgou com um pirulito no município de União, no Norte do Piauí. O menino foi levado ao quartel da PM.

André Maia realizou manobra de Heimlich na criança, técnica usada para engasgo, usando as mãos para exercer pressão no diafragma e, com a contração dos pulmões, produzir tosse artificial.

O procedimento foi um sucesso, e o policial ficou bastante emocionado por poder salvar a vida da criança.

Polícia Civil disponibiliza canal de denúncias sobre homicídio de PM.

A Polícia Civil disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (26), dois canais de denúncia para chegar à autoria do homicídio praticado contra o policial militar André Freitas Maia, crime ocorrido na madrugada de hoje.

Um dos canais de denúncia anônima é o telefone 86 3211-6682 e pela internet, pelo sítio da Polícia Civil através do endereço https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/

Segundo a Polícia Civil, ambos os canais são atendidos por investigadores e o sigilo é garantido. Quem tiver informações sobre o homicídio pode telefonar ou mandar mensagem pelo endereço https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/.

Polícia Militar manifesta pesar

A Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar pela morte do 3º sargento André Freitas Maia, de 41 anos.

“André, ingressou na corporação no ano de 2010 e desde então prestou relevantes serviços à sociedade”, diz trecho da nota.

Secretaria de Segurança Pública lamenta morte de policial militar

Através de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, lamentou o falecimento do 3º sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia.

“A Secretaria Estadual de Segurança Pública lamenta profundamente o falecimento do 3º sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 26, em Teresina. Neste momento de tristeza e dor nos solidarizamos aos familiares e amigos”, diz a nota.

A Secretaria informa ainda que, equipes da Polícia Civil já iniciaram o trabalho de investigação para que o crime seja elucidado dentro dos rigores da lei.

 

Do meionorte.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael