IPTU Timon
Destaques

Prefeito de Coelho Neto se reúne com Secretário de Educação do Maranhão



Joedson Nunes - Arquiterura

O prefeito Américo de Sousa (PT) está em São Luís onde cumpre extensa agenda política na busca por recursos, obras e serviços que possam atender a população coelhonetense.

Ao lado de deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), que tem atuado como uma espécie de embaixador de Coelho Neto na capital, e acompanhado por Albertino Veríssimo, Secretário Municipal de Agriculta e Pesca, o prefeito coelhonetense foi recebido pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Na reunião Américo de Sousa apresentou para o Secretário de Estado as demandas de Coelho Neto para este ano no campo da educação, abordando principalmente assuntos relativos a transporte escolar e IEMA.

Outro ponto da reunião, foram as obras das creches/escolas que estão paralisadas em Coelho Neto sem qualquer perspectiva de conclusão. Estas obras foram iniciadas em 2012, no entanto tiveram mais de 80% de seus recursos sacados, e a grande maioria não conta com 30% da obra pronta, e que inviabiliza a continuidade e conclusão das mesmas. Cabe lembrar, que no início do ano, o Governador Flávio Dino (PCdoB) apresentou plano de apoio à conclusão de creches federais que estão com obras inacabadas no Maranhão.

“Vamos oferecer parceria financeira de modo que, juntando dinheiro do governo federal, estadual e das prefeituras possamos concluir as obras paradas ainda neste ano de 2019”, anunciou o governador em janeiro deste ano.

No entanto, esse não foi o único compromisso do prefeito Américo em São Luís, o gestor de Coelho Neto deve regressar à cidade amanhã, terça-feira (07/05), trazendo na bagagem notícias importantes para a população.

Do site Observatório dos Cocais

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte