Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Prefeito do interior do Maranhão veio conhecer gestão da educação de Timon

A Secretaria de Educação recebeu a visita da equipe de Marajá do Sena, que veio conhecer o trabalho realizado em Timon

IMG_8577

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29.05), a visita do prefeito da cidade de Marajá do Sena, Lindomar Araújo, e sua equipe técnica a convite do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, por intermédio do deputado estadual Rafael Leitoa. O secretário de planejamento, Sebastião Carlos, também participou da reunião.

 

O objetivo da visita é que a equipe de Marajá do Sena, cidade localizada há 405 quilômetros de Timon, conheça o trabalho realizado no município em relação à Saúde e Educação e que possa fazer um diagnóstico de como podem melhorar nesses aspectos. “O prefeito Lindomar e sua equipe vieram conhecer melhor nosso modelo de administração pública, principalmente nas áreas de Saúde e Educação de Timon, para que pudéssemos ajudá-lo, já que é seu primeiro mandato como prefeito, fazendo com que essa parceria se transforme em um termo de cooperação técnica entre os dois municípios. Assim, na troca de experiências, poderemos auxiliá-los nessa gestão”, comentou o deputado Rafael Leitoa.

IMG_8590

A secretária Dinair contou à equipe como encontrou a educação de Timon no início da gestão, em 2013, e falou sobre o que foi preciso ser feito para chegar aos índices conseguidos hoje. “A situação do município de Marajá do Sena, no que diz respeito à educação, não é muito diferente de Timon no início da gestão do prefeito Luciano Leitoa. Trabalhamos arduamente para chegar onde estamos e, ainda sim, tem muito a ser feito. Esperamos contribuir com Marajá do Sena no que for preciso. Eu me coloco à disposição, assim como a minha equipe, para ajudá-los”.

 

“Timon é uma das cidades que são nossa referência em administração pública, pois a população de Marajá do Sena tem sofrido por muitos anos em gestão anteriores. Temos muita deficiência nas áreas da Saúde e Educação. Então, nossa visita foi pra diagnosticar no que podemos melhorar e levar o modelo de gestão adotado aqui para nossa cidade, além de firmar essa parceria com Timon”, disse o prefeito Lindomar Araújo.

IMG_8591

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael