Do blog do John Cutrim- O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo – acompanhado dos desembargadores Jorge Rachid, Raimundo Barros, e do presidente da Associação dos Magistrados, juiz Ângelo Santos – prestou solidariedade à juíza Andréa Lago, que sofreu ofensas do advogado Tufi Maluf, durante audiência no 1º Juizado Criminal de São Luís, da qual é a titular. Reveja a matéria do caso aqui.
“Esse gesto de apoio irrestrito à juíza Andréa Lago simboliza a união da Magistratura a qualquer forma de desrespeito ao Poder Judiciário, que agirá sempre no sentido de repudiar condutas que venham a ferir a dignidade dos magistrados no exercício da atividade judicante”, assinalou o presidente do TJMA.
Na ocasião, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Barros, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Santos também manifestaram repúdio às ofensas dirigidas à magistrada.
O ato de apoio à juíza ocorreu após a abertura da Semana de Valorização da Mulher, ocasião em que foi lançada a campanha “Todos Por Elas”, inspirada no movimento “HeForShe” criado pela ONU Mulheres, uma entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.
Espantaria se o apoio fosse ao causídico.
Nós que somos a sociedade, devemos prestar apoio é ao advogado que defende os direitos do cidadão. nossa justiça é cega e tem muitos erros!