IPTU Timon
Destaques

Presídio do Maracujá conta com gabinete odontológico, educação para adultos e horta comunitária



Joedson Nunes - Arquiterura

Inaugurado em janeiro do ano passado, o presídio instalado no povoado Maracujá em Timon já conta com diversas conquistas que ajudam na socialização, educação e tratamento de saúde dos presos.

Fruto do trabalho do atual diretor José Fernando Moreira que buscou ajuda no vereador Uilma Resende, do PDT, o presídio já conta com o EJA- Educação de Jovens e Adultos e hortas produzidas pelos próprios presos.

O vereador Uilma Resende (foto ao lado) afirmou que a mais nova conquista do presídio foi um gabinete odontológico, equipamento instalado no presídio nesta semana. O gabinete vai servir para atendimento aos internos do presídio que desde a sua inauguração era um desejo da direção.

“Essas conquistas são fruto do trabalho de todos. O diretor nos procurou e buscamos uma articulação junto aos secretários do município para ajudar. Graças a sensibilidade de secretarias como saúde, educação, limpeza, infraestrutura e outras, os frutos desse trabalho começam a dar resultado. Trabalho comunitário através de hortas, educação e assistência odontológica, além de serem humanitários,  são tratamentos penitenciários importantes para a reintegração social desses presos que um dia deixarão o presídio para voltarem ao convívio da sociedade”, destacou o vereador Uilma Resende.

O diretor do presídio do Maracujá, José Fernando Moreira, fez uma postagem na sua página no Facebook agradecendo o trabalho de todos que resultou nas conquistas.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte