DestaquesEducação

Professor e poeta, César William, comenta a morte de Jaime Neto

A morte do educador físico Jaime Costa Neto, ocorrida na última sexta-feira (24) surpreendeu não só os timonenses. Leitor habitual do eliaslacerda.com, o professor e poeta César William(na foto acima), também foi pego de surpresa.

Ex-morador de Timon, onde se formou em letras pela recém-instalada anos atrás, Universidade Estadual do Maranhão- Uema, César William por aqui viveu por anos até se formar e passar em concurso público para a cidade de Paço do Lumiar, onde reside atualmente.

Em comentário no eliaslacerda.com, o poeta relatou ter conhecido Jaime Costa Neto. Coma  sensibilidade que só os grandes espíritos das letras conseguem ter, César William comentou a perda de “Jaiminho”.

Veja abaixo o comentário:

“Surpresa ruim. Fiquei triste, muito triste. Conheci o jovem Jaime na Praça São José, com um jeito descolado de eom algo, dividido entre as aventurais movidas pela idade e um desejo de alcançar degraus além, muito além do que a cidade e seu entregar-se por completo o proporcionavam. Vá com Deus, irmão. Obrigado, por instantes de descontração em momento de implantação da Uema em Timon. Esse desenho está em todos nós, só não sabemos a hora da pintura, do retoque final – arremate que ainda não é agora (penso). Minhas condolências aos familiares, com o registro de quem perdeu um amigo nesta terra, mas não deixou fenecer a lembrança de uma amizade sem máculas. Deus sabe o que faz. O tempo dEle não é o nosso. Conforto aos amigos e aos familiares é o que peço ao nosso Pai”.

 

1 Comentário

  1. Obrigado, Elias Lacerda, por reeditar o comentário. Cada vez que perdemos um amigo, ficamos como se estivéssemos em vasto mar, em frágil palhabote, percebendo seu bramir, com o avançar das ondas. O otimismo em tudo isso é poder meditar no que defendera Zíbia Gasparetto: ” A morte é só uma mudança de estado.Depois dela, passamos a viver em outra dimensão”

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade